Estresse causa calvície? É o que afirma o especialista em problemas capilares Spencer Stevenson, que disse ao jornal britânico The Daily Star que o príncipe Harry estaria perdendo cabelo devido às desavenças na família real.
Stevenson explica que o estresse excessivo que Harry passou nos últimos anos é um motivo direto para a perda de cabelos. Ele vive conflitos públicos com a família real desde 2018, quando se casou com a atriz norte-americana Meghan Markle. Ambos renunciaram as duas funções reais em janeiro de 2020.
“Lidando com toda a exposição que o cerca e sua vida, isso terá definitivamente impactado negativamente seu cabelo. Com certeza, o relacionamento com a família também acaba não ajudando os problemas capilares masculinos enfrentados por ele”, disse Spencer Stevenson em entrevista ao jornal The Daily Star.
Nos últimos meses, internautas repararam que o príncipe Harry tem aparecido com mais cabelo em fotos institucionais e de paparazzi, o que criou rumores de um implante capilar. “Ele está claramente melhorando a aparência de seu cabelo usando fibras Nanogen, que são uma arma das celebridades para disfarçar a queda de cabelo”, opinou Stevenson.
O estresse crônico, segundo especialistas, realmente pode causar o enfraquecimento dos folículos capilares e a interrupção do ciclo de crescimento do cabelo, levando a uma calvície precoce. Isso acontece porque o corpo libera o hormônio cortisol quando se está estressado, o que influencia negativamente na saúde do cabelo.
Outros motivos que levam à calvície podem ser: alterações hormonais, predisposição genética, deficiência de nutrientes, efeito de alguns tratamentos e algumas doenças específicas.