Conhecida por crescer interpretando Gina Weasley, personagem de “
Wright participou do podcast “Inside of You”, comandado pelo ator Michael Rosenbaum, e revelou ter sentido medo de não conseguir fazer justiça à personagem com o tempo de cena reduzido. “Inevitavelmente, muitas cenas de todos os personagens foram cortadas na adaptação. Então não tinha tanto para mostrar no filme”, contou a atriz e cineasta.
"Às vezes era um pouco decepcionante, porque algumas partes do personagem não eram mostradas já que não tinham cenas que fizessem isso. Me deixou um pouco ansiosa ou só frustrada, eu acho”, completou Wright. A atriz relembrou que, nas audições, precisou ler falas de Hermione, personagem de Emma Watson, já que Gina sequer falava no primeiro filme.
A ausência de diálogos da personagem em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” sofreu uma alteração de última hora. No dia da gravação, Wright, à época com nove anos, recebeu uma única linha: um “boa sorte” para Harry. Os personagens dela e de
Apesar da lembrança, as mudanças no roteiro não eram comuns no set, o que fez com que a atriz nunca chegasse a pedir mais destaque para os produtores. “Não tinha muito espaço para mudança nos roteiros. Tinha um milhão de executivos aprovando todos eles”, relembrou durante participação no podcast.
Bonnei Wright diz acreditar que a ansiedade da época tinha relação com um medo de “interpretar mal” uma personagem tão querida pelos fãs. “Percebi que não foi minha culpa. Quando os fãs compartilham essa decepção [pela falta de destaque de Gina] eles fazem para dizer: ‘Sabemos que não foi você. Só queríamos ver mais de você'. E é assim para os outros personagens”, completou a atriz.