Vencedor do Festival de Cinema de Gramado, “Mussum, o Filmis” é uma das produções mais aguardadas para este ano, por razões óbvias. O protagonista, vivido por Ailton Graça, é um dos mais queridos e carismáticos humoristas da história do Brasil.
Mussum tornou-se um fenômeno nacional depois de integrar o quarteto Os Trapalhões, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias, embora já tivesse uma carreira como sambista.
Para além da consagração, o longa-metragem que marca a estreia de Silvio Guindane na direção busca superar o folclore e mostrar o homem por trás do personagem, focando-se na vida de Antônio Carlos Gomes, que morreu em 1994, aos 53 anos, após não resistir a um transplante de coração.
A atriz Neusa Borges também integra o elenco do filme e dá vida à mãe de Mussum. O filme está previsto para estrear no dia 5 de outubro.
O trailer do longa-metragem que ainda traz Cacau Protásio, Gero Camilo e Serjão Loroza foi divulgado nesta quarta (30), e revela a origem do apelido de Mussum, dado por Grande Otelo, e como nasceram os seus famosos bordões, através do olhar atento de Chico Anysio.
Assista ao trailer de ‘Mussum, o Filmis':