Ouvindo...

Times

Faustão: boletim médico detalha primeiras 24h do novo coração do apresentador

No documento, o estado de saúde de Fausto Silva segue conforme o esperado após o transplante

O quadro de saúde de Fausto Silva foi atualizado na tarde desta segunda-feira (28), através de um novo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado desde 5 de agosto. Conforme informa o documento, o estado clínico de Faustão é estável e as funções do coração estão conforme o esperado para as primeiras 24 horas.

O comunicador passou por um transplante de coração nesse domingo (27), após ficar cerca de 10 dias na fila de espera do órgão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O boletim também afirma que Faustão permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica.

Fausto Silva é acompanhado por uma equipe de profissionais que observam a adaptação do órgão e controle de rejeição. O laudo médico divulgado nesta tarde foi assinado pelos doutores Fernando Bacal, cardiologista; Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular; e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita.

Prioridade de Faustão

O Ministério da Saúde afirmou, em nota, que o apresentador foi “priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde”. Apesar de críticas e rumores que tomaram conta das redes sociais na última semana, especialistas garantem que, de nenhuma maneira, o apresentador Faustão burlou a fila do transplante para receber um coração.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais