Em agosto de 2002, o filme “Cidade de Deus” foi lançado nos cinemas - se tornando uma das produções brasileiras mais prestigiadas. Agora, após mais de 20 anos, o público poderá acompanhar o que aconteceu com Buscapé, o protagonista da trama, além de outros personagens, durante este tempo todo. O ator Alexandre Rodrigues, hoje com 40 anos, volta ao papel.
A série, que terá seis episódios, é produzida pela O2 Filmes e será disponibilizada pela plataforma HBO Max. A direção geral é de Aly Muritiba e o roteiro de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. As gravações começaram nesta semana e, para instigar ainda mais a curiosidade do público, algumas imagens foram divulgadas.
O personagem “Cabeção” volta com o ator Kiko Marques - antes interpretado por Emerson Gomes - e “Barbantinho” agora com Edson Oliveira e não mais com Mauricio Marques. Além deles, os atores Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados. Ainda não há detalhes sobre a série.
Filme
O filme “Cidade de Deus” pode ser assistido nas plataformas Netflix, Amazon Prime, Globoplay e Paramount+.
Sinopse: “Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita”.