Ouvindo...

Série derivada de ‘Cidade de Deus’ ganha primeiras imagens

Alexandre Rodrigues, que interpretou ‘Buscapé’ no filme, volta ao papel após 20 anos

Alexandre Rodrigues interpretou ‘Buscapé' no longa

Em agosto de 2002, o filme “Cidade de Deus” foi lançado nos cinemas - se tornando uma das produções brasileiras mais prestigiadas. Agora, após mais de 20 anos, o público poderá acompanhar o que aconteceu com Buscapé, o protagonista da trama, além de outros personagens, durante este tempo todo. O ator Alexandre Rodrigues, hoje com 40 anos, volta ao papel.

A série, que terá seis episódios, é produzida pela O2 Filmes e será disponibilizada pela plataforma HBO Max. A direção geral é de Aly Muritiba e o roteiro de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. As gravações começaram nesta semana e, para instigar ainda mais a curiosidade do público, algumas imagens foram divulgadas.

O personagem “Cabeção” volta com o ator Kiko Marques - antes interpretado por Emerson Gomes - e “Barbantinho” agora com Edson Oliveira e não mais com Mauricio Marques. Além deles, os atores Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados. Ainda não há detalhes sobre a série.

Filme

O filme “Cidade de Deus” pode ser assistido nas plataformas Netflix, Amazon Prime, Globoplay e Paramount+.

Sinopse: “Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.