Ouvindo...

Cine Humberto Mauro realiza sessão especial de filmes sobre futebol

‘Lutar, Lutar, Lutar’, documentário sobre a história do Atlético, é destaque entre a programação, que também tem filmes sobre Garrincha e Pelé

Documentário sobre a história do Atlético faz parte da programação

O Cine Humberto Mauro, localizado no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, vai promover um dia de programação dedicada ao futebol, nesta quinta-feira (24). O destaque é a exibição de “Lutar, Lutar, Lutar”, documentário sobre a história do Clube Atlético Mineiro.

A programação da data é inteiramente focada em futebol. Além do longa sobre o alvinegro, os documentários “Garrincha, Alegria do Povo” e “Isto É Pelé", sobre dois dos maiores jogadores de futebol da história, também serão exibidos nas sessões especiais.

A exibição dos longas sobre Garrincha e Pelé são parte da Mostra LC Barreto - 60 anos filmando o Brasil, uma homenagem aos 70 anos da produtora. Já o documentário do Atlético, dirigido pelos belo-horizontinos Sérgio Borges e Helvécio Marins Jr., integra o programa Cinema Mineiro em Cartaz.

Programação especial sobre futebol - Cine Humberto Mauro

Data: 24 de agosto de 2023 (quinta-feira)

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)

Classificação Indicativa: 12 anos (Lutar, Lutar, Lutar); Livre (Garrincha, Alegria do Povo e Isto é Pelé)

ENTRADA GRATUITA, COM RETIRADA DE INGRESSO A PARTIR DE 1 HORA ANTES DE CADA SESSÃO

Informações para o público: (31) 3236-7400

Horários

16h | Garrincha, Alegria do Povo (Joaquim Pedro de Andrade, BRA, 1962) | 1h

17h30 | Isto É Pelé (Eduardo Escorel, Luiz Carlos Barreto, BRA, 1974) | 1h9

19h30 | Lutar, Lutar, Lutar (Sérgio Borges, Helvécio Marins Jr., BRA-MG, 2021) | 1h50

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.