Luiza Ambiel relembrou o início da carreira durante participação no programa Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira (14). Natural de Indaiatuba, ela ainda se apresentava como Maria Luiza nas primeiras aparições na TV, quando tinha 22 anos, e ficou famosa por participar do quadro Banheira do Gugu.
“Não me incomoda [ser reconhecida pela Banheira do Gugu]. Eu fazia vaquinha para ir para São Paulo gravar. Sem grana, zerada. Fiquei uma no fazendo os quadros do Gugu, mas a Banheira mudou a minha vida. Graças a Deus, sempre quis ter uma casa, ajudar minha família, estudar teatro... não dá", compartilhou a famosa.
“Eu não sabia o que era para fazer. Eu fui pelo cachê, que era um cachêzão”, afirmou Luiza. “Tive brigas com várias pessoas. Era um quadro sensual, mas era meu trabalho. A galera quando via que não podia tirar tirando casquinha, eu comecei a apanhar. Foi aí que fui fazer jiu-jitsu e muay thai para aprender”, relembrou sobre a participação.
Nome artístico criado por Hebe e cena com Jô Soares
“Eu enchia muito o saco da Hebe para ela me ajudar a criar um nome artístico. Eu não tinha um real na conta e queria criar nome artístico”, contou Luiza, que fez a primeira aparição no programa da icônica apresentadora. “Eu falei que meu nome era Maria Luiza e contei que já tinha sido casada, aí sugeri o Ambiel. Ela falou: Luiza Ambiel, põe esse, esse é lindo. Depois eu fui no Gugu, ele que tinha que me chamar de Luiza Ambiel”, recordou.
“Jô Soares, ele foi incrível. Eu tenho [uma história muito curiosa] com o Jô. Ele ainda estava no SBT e levou a banheira no programa. Não ia ser ele que ia entrar. Chega na hora e ele que entrou de roupa e tudo. Eu, caipira, do interior, na frente do Jô. Ele perguntou ‘por que você não tá me afogando?’ e falou ‘me afoga’”, disse sobre a entrevista com Jô Soares, na qual afogou o apresentador como fazia com os participantes da Banheira.