A foto que mostra os atores, Gabriel Braga Nunes e Isis Valverde reproduzindo cena famosa de Ângela Diniz e Doca Street foi divulgada pelo O Globo neste domingo (13). O assassinato ganha o longa-metragem "Ângela” que deve ser lançado nos cinemas em 31 de agosto.
O filme vai relembrar toda a trajetória de Ângela Diniz, conhecida nas colunas sociais da época como Pantera de Minas, até o momento de sua morte. Ainda adolescente, a socialite se casou com o engenheiro Milton Villas Boas. Anos depois, se divorciou e acabou perdendo a guarda de seus dois filhos.
Assista ao trailer
Relembre o crime e o julgamento
Em 1976, Ângela começou a namorar Raul Street, também conhecido como Doca Street. O casal teve um relacionamento conturbado e marcado por crises de ciúmes. Ângela foi assassinada em dezembro do mesmo ano na praia dos Ossos em Búzios (RJ).
O primeiro julgamento de Doca Street ganhou relevância nacional e gerou revolta para a população feminina devido à pena branda dada ao assassino. Street foi sentenciado a 18 meses de prisão pelo crime e outros seis meses por fugir da Justiça. No entanto, ele saiu livre do tribunal - Doca já havia cumprido sete meses de prisão e obteve dispensa por cumprimento da pena.
O veredito gerou revolta no movimento feminista que lançou a campanha “Quem Ama Não Mata” e, com a pressão, o primeiro julgamento foi anulado. Em 1981, ocorreu um novo júri e Doca Street foi sentenciado a 15 anos de prisão.