Xuxa Meneghel conheceu Pelé (1940-2022) quando ela tinha 19 anos e ele 42. Hoje, aos 60, ela conta detalhes íntimos da relação que teve com o ex-jogador no qual ele definia ser uma “amizade colorida”. A revelação foi feita no último episódio do documentário da apresentadora exibido nessa quinta-feira (10).
“As meninas tiravam muito sarro da minha cara, quando chegava, elas estavam conversando e falavam: ‘Epa, para’. Vinha um apelido: ‘chegou o c******’. Eu odiava isso. Eu falava para minha mãe, eu quero deixar de ser virgem, ela falava, ‘calma, vai chegar a hora’”, relembra.
Xuxa conta que tentou ter relações com um fotógrafo, porém, ao descobrir que ela era virgem, ele desistiu. “Eu forçava a barra. Teve um fotógrafo. Ele chegou pra mim e falou: ‘você é virgem? Não, de maneira nenhuma’”, conta.
“Meu pai tinha coleção de armas, sendo militar, ele abria uma caixa limpando a arma, apontando quase para o menino. Os garotos tremiam e ninguém queria ficar comigo. Cara, como que eu vou deixar de ser virgem sendo que ninguém queria ficar comigo? Aí esse menino, Marquinhos, falei que se ele não ficasse comigo eu ia me separar dele e, nesse meio tempo, eu conheci o Pelé", conta.
Luiza Brunet, que também era modelo naquela época, relembra que eles se conheceram em uma casa em Copacabana, no Rio de Janeiro, quando iam fotografar uma capa de revista com o ex-jogador. A manchete “Minha liberdade vale ouro”, segundo Xuxa, foi inventada por ele. Nela, trazia Pelé no meio de quatro mulheres.
“Na capa saiu ele meio virado, tocando a minha perna. Então as pessoas queriam saber quem era a loira que ele estava tocando, mas ele saiu dali dando em cima da Luiza. A Luiza dizia ‘eu sou casada’ e ele saiu dando em cima dela. Eu lembro que no final ele foi me dar um beijo, me deu meio de lado e o coração disparou. Eu falei: ‘vish, será que tô gostando do cara?’”, relembra Xuxa, que acrescenta: “Foi uma desgraça aquilo, ali”
Em um trecho do documentário é exibido parte de uma entrevista em que Pelé fala da relação com a apresentadora. “As vezes eu brinco com ela. Pô, você tem 19 anos. Quer namorar sério alguém, casar, poxa, eu tenho 42, vou fazer 43, você vai fazer 20. É uma diferença muito grande. Daqui a pouco eu vou ser seu avô. Ela disse: ‘minha mãe com 16 anos tinha 4 filhos’”, comenta o ex-jogador aos risos.
Leia também:
Xuxa abre o jogo sobre polêmica saída da Globo, e elogia Record: ‘carinho imenso’ Ex-paquita ataca Xuxa: ‘a rainha sempre foi a Marlene Mattos’ Ex-empresária de Xuxa, Marlene Mattos dirigirá programa com Nicole Bahls Documentário da Xuxa causa estresse entre paquita, diretora e ex de Ayrton Senna
Xuxa conta que Pelé ligava várias vezes para ela e a convidava para ir em eventos com ele. “Depois de alguns meses a gente já estava junto”, conta a apresentadora. No entanto, Pelé mantinha que eles tiveram uma “amizade colorida” e, conforme a loira, ele disse em sua biografia que se envolveu com outras pessoas enquanto estava com a apresentadora. “Realmente ele me via como a amizade colorida dele, como ele me fez dizer isso também. Tudo que ele falava eu repetia”, pontua Xuxa.
“A gente começou a namorar e ele foi o primeiro cara que eu transei. Vi o que era. Achei engraçado poder ver de perto tudo e ele falava: ‘você é um símbolo sexual e nunca fez isso’”, acrescenta.
Os dois fizeram algumas propagandas juntos e, conforme Xuxa, ele que fazia os roteiros. “O Pelé me chamava pra fazer os comerciais que ele assinava [...] Ele sempre escrevia eu dando em cima dele”, conta.
Após a carreira de Xuxa deslanchar, os dois acabaram se separando. “Quando a carreira dela começou a subir, ela começou a ter uma turma em volta dela que estava mais interessada na subida dela do que em proteger o relacionamento pessoal dela com o Pelé. Era uma consequência de dois caminhos se separando”, disse Rose Ganguzza, produtora americana.