"É importante a gente aqui mostrar as alternativas para pedir socorro”, disse a apresentadora. Inicialmente, Poeta pegou um batom vermelho e desenhou um “Xis” na palma da mão, símbolo que representa “socorro”. “Você pode chegar a uma farmácia ou repartição pública e mostrar o Xis”, disse.
Em outras, ela exibiu cartazes que bares costumam anexar para que vítimas possam pedir ajuda de forma discreta. “Ei, moça. Você está em um encontro que não está indo muito bem? Você está num encontro e a pessoa não é quem ela dizia ser? Você não está se sentindo segura? Estamos aqui para ajudar. Apenas vá até o bar e peça o drink “Lá Butique”. O garçom e/ou garçonete irá chamar alguém do estabelecimento para te acompanhar até seu carro, Uber, táxi ou chamar a polícia se necessário. Não se cale. Não tenha medo. Você não está sozinha, estamos aqui para te apoiar”, diz o texto divulgado por um bar no estabelecimento.
Leia também:
Lei Maria da Penha completa 17 anos: quem é a mulher que dá nome à lei? Lei Maria da Penha completa 17 anos: Minas Gerais é o segundo estado que mais mata mulheres no país
Em outro, o comércio sugere a vítima perguntar por Samantha. “Se você está em um encontro e as coisas não estão indo bem, venha até ao bar e pergunte pela Samantha, que nós te ajudaremos a sair dessa situação e, se for necessário, chamaremos um táxi para você", destaca.