Ouvindo...

Cantora de funk é internada para cirurgia de mioma, tem duas amputações e pede ajuda

Inicialmente, Katia amputou parte de um dos pés e, nessa terça, precisou fazer uma nova cirurgia

MC Kátia está há quase dois meses internada

Sucesso na ‘Furacão 2000’, MC Katia, de 47 anos, precisou fazer uma nova amputação nessa terça-feira (8). “Katia passou por mais uma cirurgia, fez mais uma amputação, pois o sangue não estava indo para o pé, foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo e ela segue se recuperando. Agradeço a todos pelo carinho”, escreveu o namorado dela, DJ LD de Realengo, nas redes sociais.

A artista está internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. DJ LD agradeceu as mensagens de carinho, a equipe médica da unidade e destacou: “Só uma coisa a dizer. A Katia é uma mulher muito forte e muito especial”.

Após o procedimento, uma campanha para que Katia consiga uma prótese foi iniciada. A intenção é que após a recuperação ela possa voltar a cantar e ter uma renda financeira. “Agora a luta é para ela ter uma prótese que não é barata”.

A dona do hit ‘Duelo’ foi internada para retirar um mioma de 5 quilos do útero, no entanto, como ela teve trombose, parte de um dos pés precisou ser amputado. “Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado… Estou conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim... Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo”, disse à época.

A cantora também falou sobre a possibilidade de uma nova amputação. “Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação”, disse. Na ocasião, ela fez um alerta: “O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro me fez perder o pé”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.