Ouvindo...

Documentário da Xuxa causa estresse entre paquita, diretora e ex de Ayrton Senna

Documentário revisita o passado da rainha dos baixinhos e traz polêmicas à tona

Xuxa e Adriane Galisteu namoraram Ayrton Senna

Lançado no dia 13 de julho, o documentário sobre a vida de Xuxa Meneghel revisita o passado da apresentadora. Nele é relatado o início da carreira da artista, sua relação conflituosa com a ex-empresária Marlene Mattos, seus relacionamentos amorosos, além de perdas que ela enfrentou ao longo dos últimos oito anos. Logo, não faltou muito para que esta viagem ao passado se tornasse o trampolim para que algumas polêmicas voltassem à tona.

A cada episódio lançado, uma polêmica era revivida e, consequentemente, muitas relações acabaram ficando estremecidas ou sendo ainda mais expostas. O quinto e último episódio do documentário vai ao ar na quinta-feira (10).

Xuxa X Marlene

Xuxa e Marlene Mattos não se falavam há cerca de 19 anos. O encontro delas no documentário - que foi ar na quinta-feira passada - é uma pincelada pela relação conflituosa que elas mantinham. Por um lado, a ex-empresária alega ter feito de tudo para que Xuxa se tornasse a estrela que de fato virou. Em contrapartida, a apresentadora diz ter sido tratada como “marionete” pela diretora e ter vivido um “relacionamento abusivo”.

A apresentadora afirmou que Marlene poderia ser presa se ela trouxesse à tona tudo que a diretora fez no passado e comentou que se arrepende de ter feito coisas a pedido dela.

Xuxa X Paquita

Bárbara Borges foi paquita da apresentadora no extinto “Planeta Xuxa”. Sem querer, a atriz acabou se envolvendo em uma polêmica ao dar uma entrevista para a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. “Eu tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências… Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi”, disse na ocasião.

Depois da repercussão das falas, Xuxa postou um texto enigmático. “Para aquelas pessoas que se dizem minhas ‘amigas’ ou que ‘gostam’ de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês não dá o direito de vocês ‘romantizarem’ ou normalizarem estas atitudes”, escreveu.

Ao tomar conhecimento, Bárbara se manifestou em vídeo nas redes sociais. “Estou chateada de ver o meu nome em uma discussão completamente infundada, sem o menor cabimento. O documentário da Xuxa está em alta e agora o meu nome está no meio. De uma forma que eu considero negativa porque vem de uma mentira. Eu dei uma entrevista para Fábia Oliveira respondendo as perguntas sobre o documentário, que eu só vi o primeiro episódio, enalteci a Xuxa, que é a minha ídola de uma vida toda”, começou.

Segundo Bárbara, ela falou da sua “experiência”. “Eu não estou defendendo ninguém, eu sei o meu lugar nessa história. A Xuxa não deixou de me seguir agora, já tem um bom tempo. Na verdade ela começou a me seguir enquanto eu estava em ‘A Fazenda’. Eu já tinha visto que ela parou de me seguir. Ela só segue quem ela é amiga, e tudo bem. Eu amo a Xuxa do jeito que for. Só não quero meu nome no meio de intrigas, que não tem nada a ver com o que eu sinto”, completou.

Xuxa X Adriane Galisteu

Além de loiras, ex-modelos e apresentadoras, Xuxa e Adriane Galisteu têm mais coisas em comum. Ambas namoraram Ayrton Senna e, como de se esperar, o nome do piloto foi mencionado no documentário. Na ocasião, Xuxa e a irmã do piloto, Viviane, dizem que ele nunca superou o fim do relacionamento com a rainha dos baixinhos. A rainha dos baixinhos comenta também que estava disposta a procurá-lo para reatar a relação. Porém, antes de morrer, ele estava namorando Galisteu, que já manifestou insatisfação por essas falas no passado.

Senna e Galisteu namoraram até a morte do piloto em 1994. No documentário, Xuxa explica que Marlene Mattos pediu que ela escolhesse entre ele e sua carreira. Ela então decidiu pela segunda opção. Após a morte dele, Xuxa foi a pessoa que a família de Senna acolheu. Galisteu, inclusive, não aparecerá no documentário sobre a vida do piloto.

Após repercussão das falas no documentário, Galisteu se manifestou nas redes sociais. “Amo fingir que não conheço pessoas que não agregam em nada na minha vida, esse é o meu mundo e você só existe se eu quiser”, escreveu.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.