Alexandra Araújo iniciou a carreira de influenciadora em 2009, antes mesmo da criação do Instagram, quando o “título” da profissão ainda era relacionado aos blogs. A mineira é a convidada do “Aqui Cê Pod” desta quarta-feira (2) e, durante o bate-papo com Érica Araújo, relembrou a época em que as blogueiras dominavam a internet.
“Comecei no blog em 2009. Eu gostava muito de escrever, gostava muito de moda e resolvi montar o Red Carpet Lovers. A única frase que eu conseguia falar em inglês era o nome do meu blog”, brincou ao relembrar a trajetória. À época, Alexandra fazia publicações sobre moda, beleza, viagens e gastronomia, trazendo opiniões que hoje compartilha através das redes sociais.
“Hoje é tudo muito rápido. As coisas acontecem de uma hora para outra. Essa interação com o público é muito legal. Mas, confesso que eu ainda sinto falta de ler um blog. Hoje é complicado, fico mais nas redes acompanhando e interagindo ao vivo”, disse a influenciadora que ainda revelou que prefere não mostrar tudo o que vive nas redes sociais.
“Eu não exponho tudo. Família, por exemplo, eu não sou de ficar postando. As visualizações nos meus stories dobraram quando postei fotos familiares, porque o povo é bem curioso. Acho ok quem expõe, é uma escolha. Eu gosto de ficar mais resguardada. Não fico postando, fazendo reality show da vida”, relatou Alexandra.
Atualmente, a influenciadora mineira acumula mais de 178 mil seguidores no Instagram. Sobre as maiores realizações com a carreira, ela destaca as viagens e a possibilidade de trabalhar com marcas que sempre acompanhou.
Aqui Cê Pod
Comandado pela apresentadora Érica Araújo, o Aqui Cê Pod é um videocast de entrevistas com influenciadores e famosos. Com todo o seu humor e carisma, Érica sempre busca provocar os convidados com perguntas pessoais e íntimas, fugindo totalmente do óbvio. Já que Aqui Cê Pode contar, fofocar e falar sobre tudo.
O videocast é exibido toda segunda-feira às 17h no Youtube da Itatiaia e em todas as plataformas de streaming.