Ouvindo...

Times

Netflix divulga imagens chocantes de documentário sobre o caso Isabella Nardoni

Série documental estreia ainda neste mês no streaming

Mantido em segredo, o documentário sobre o caso Isabella Nardoni chega à Netflix no dia 17 de agosto. Nesta terça-feira (1º), o streaming divulgou o primeiro trailer do conteúdo, que terá formato de longa-metragem, e pegou muita gente de surpresa. “Um crime que chocou o Brasil e nunca será esquecido”, escreveu a plataforma.

Para evitar que o conteúdo fosse censurado, a Netflix optou por manter em segredo o desenvolvimento do documentário, que relembra o assassinato de Isabella Nardoni, que tinha à época 5 anos. Em 2008, a menina foi jogada da varanda do sexto andar do apartamento do seu pai, Alexandre, e da madrasta, Ana Carolina Jatobá, em São Paulo.

Como o casal não confessou o assassinato da criança, a polícia realizou um minucioso trabalho de investigação para desvendar o crime. O documentário pretende mostrar todo o processo para chegar aos envolvidos, e conta com relatos da mãe, avós, jornalistas, peritos e advogados de defesa.

A série possui roteiro de Claudio Manoel, ex-Casseta & Planeta, Micael Langer e Felipe Flecha. À Folha de S. Paulo, Cláudio Manoel explicou que a “produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade”, assim como o “sistema como um todo”, destacando ainda o “sensacionalismo”.

Leia também:

“Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, acrescenta.

O conteúdo é produzido pela Kromaki em parceria com a Netflix, e possui produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais