A influenciadora Valeria Lukyanova, de 37 anos, conhecida como a “Barbie da vida real”, está sendo investigada pela polícia russa e o Ministério Público pelo suposto envenenamento de fãs em um clube que ela alugou recentemente. No local, ela teria incitado seus seguidores a beberem uma substância tóxica para “livrar seus corpos de parasitas”.
Conforme o Daily Mail, a influenciadora também teria estimulado que mulheres fizessem um ritual para diminuir seus órgãos sexuais usando algumas substâncias. As informações são de Katya Konasova, uma youtuber que expõe “falsos curandeiros” na internet.
Além de
“Lera [Valeria] está convencida de que um verme ou polvo assustador vive no corpo de todos, algo com tentáculos que destrói sua vontade e domina [você]”, comentou Katya.
O clube, que tem assinatura mensal de R$ 68, se chama “Rex Deus”. O nome foi explicado por ela nas redes sociais. “Rex Deus ajudou milhares de pessoas a se encontrar, aprender sua missão, aprender como o mundo funciona, dominar as tecnologias quânticas e aplicá-las na vida cotidiana”, disse.
Conforme o Daily Mail, Anastasia, uma assessora da Barbie ucraniana, teria ameaçado pessoas caso elas revelassem o que acontece no clube. “O que é assustador é que, depois dessas ameaças, as pessoas realmente têm medo de compartilhar as coisas sombrias que acontecem lá. Isso me lembra muito uma seita. Tais seitas devem ser proibidas e fechadas para que Lukyanova e seus cúmplices parem de ganhar dinheiro com isso”, disparou Katya.
Mesmo com as ameaças, algumas pessoas que estiveram no clube relataram o que viram. “A pior coisa sobre a seita de Lukyanova é como ela pressiona a psique, mantendo as pessoas afastadas para que não contem a ninguém, aconselhando coisas perigosas sob o pretexto de benefícios à saúde. Como uma pessoa saudável e aparentemente sã, me senti desconfortável com o que ela estava dizendo”, disse. “Eu estava nesta seita e quase não sobrevivi depois de tais experimentos”, destacou outro.
Lukyanova já alegou ter tido experiências fora do corpo que a levaram para outros planetas. “Eu viajei para outros planetas, que estão muito distantes. Eles não foram descobertos por nossos cientistas, mas existem. Eu me comuniquei com inteligência e seres extraterrestres e compreendi outros universos”, disse. Apesar de ucraniana, Valeria já demonstrou apoio a Rússia. Atualmente, ela estaria morando no México.