Uma igreja evangélica do bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiu reunir cerca de 60 mulheres de todas as idades para ver
“Foi muito mais que vermos um filme! A nossa alegria e comunhão contagiaram aquele lugar, fizemos laços nos cabelos umas para as outras e combinamos de irmos com camisas da Barbie ou rosas”, explicou Karen à Itatiaia, que frequenta a igreja Restaurando Vidas of Grace.
O grupo, que incluía pessoas de 8 a 54 anos, esteve no Partage Shopping Betim. E, para aproveitarem melhor a companhia uma das outras e não correr o risco de alguém ficar sem ingresso, elas decidiram adquirir as entradas com antecedência pela internet. “Foi um momento bom e saudável. O cinema percebeu que estávamos em um grupo muito grande, o que foi muito bom, porque todo mundo viu”, disse.
Ainda segundo Karen, além de ser um momento de “comunhão”, o encontro serviu para que elas pudessem reviver a infância. “A reflexão é de acordo com a convivência que a gente tem, né? O filme é bom e serve para reflexão. Tem sim toda uma fantasia da Barbie. Isso é legal, principalmente para nós que crescemos tendo a Barbie como uma referência, né? Então foi legal”, completa.
Karen conta ainda que, enquanto elas foram para o cinema, os homens - incluindo seu marido - realizaram um churrasco na casa de um dos integrantes da igreja. “Foi bem saudável e muito bom”, finaliza.