O filme
A Itatiaia conversou com Júnia Pinheiro, que trouxe detalhes desta “experiência cor de rosa”. Gestora Pública, Junia tem 30 anos e mora em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A ideia de reunir as “Barbies” partiu dela mesma, que criou o grupo “Caravana Team Barbie” para colocar o objetivo em prática.
O movimento começou em abril de 2023 e se tornou realidade no último domingo (23), quando ela e as amigas seguiram para o Pátio Savassi, em Belo Horizonte. Primeiro, elas foram buscar a limousine, que contou com playlist temática, looks rosas, espumante e carteira de identidade da Barbie. O encontro contou, inclusive, com cobertura fotográfica e em vídeo.
“O interessante é que o grupo de WhatsApp já conta com mais de 40 pessoas, entre amigos e amigas, que compartilham com alegria e bom humor tudo o que envolve o mundo rosa da Barbie! E agora já tem duas listas de espera para irem novamente de Limousine para o cinema”, acrescenta Junia.
O grupo tem como lema: “Sempre deixe as coisas melhores do que as encontrou”, que faz referência ao filme “Barbie: A Princesa Pérola” (2014). A intenção, conforme ela, é “despertar o lado Barbie e Ken dos amigos e amigas” em meio a uma “rotina adulta de sobrecargas e preocupações”.
Sem considerar as despesas, dentre elas, roupas, pipoca e bebidas, elas gastaram R$ 2 mil - valor que inclui a limousine e o ingresso - para irem assistir ao longa no cinema.