O youtuber Christian Figueiredo, de 29 anos, relatou ter sofrido um assalto à mão armada em São Paulo na semana passada e pensado que iria morrer. Em relato emocionante, ele contou que teve uma arma apontada para a sua cabeça e chegou a cair desacordado no chão. O crime ocorreu na última quinta-feira (20).
Conforme Christian, o assalto ocorreu no momento em que ele descia do carro com o seu segurança, que o acompanha desde que ele teve seu carro e outros pertences levados por bandidos em outra ocasião. “Ontem foi o dia que mais me senti impotente, vi que a vida é frágil e ela é um sopro. Ontem achei que ia morrer. Ontem eu achei que não ia tá mais aqui com vocês [...] Eu nunca tive uma arma apontada para a minha cabeça. Eu nunca ouvi uma frase como ‘eu vou te encher de bala’. Foi isso que ouvi ontem, três vezes”, conta.
Na ocasião, o segurança seguia em direção a porta para ajudá-lo “com algumas coisas”. Foi neste momento que um rapaz apontou a arma para a cabeça dele e disse “passa tudo”. Ao ver o segurança em perigo, Christian saiu do carro com a mochila que carregava para entregar ao assaltante. “Ele apontava para o meu segurança e apontava pra mim e gritava ‘pede para ele acelerar se não vou te encher de bala’. Quando ele me falava que ia me encher de bala apontando uma arma pra mim, pro meu peito, pra minha cabeça, eu só pensei nos meus filhos”, comenta Christian.
Neste momento, o youtuber recorda que derrubou as coisas que estavam na bolsa no chão e o assaltante ficou nervoso. “‘Volta, pega tudo se não vou te encher de bala, manda ele pegar tudo’”, relembra a ameaça do assaltante. “E eu com minha mente super positiva esperando um milagre acontecer, alguém aparecer. Peguei todas as minhas coisas pra entregar pra ele e, nesse instante, vi minha vida passando na minha frente. Visualizei o nascimento dos meus filhos, eu vi minha mãe, vi meu pai, vi todos na minha frente. Quando ele falou pela última vez pra passar tudo, que ele ia me encher de bala, nesse minuto que eu fui embora, eu simplesmente apaguei”, recorda.
“Não sei se estava sonhando ou se nesse momento de milagre eu entendi que esse foi o maior milagre: eu estar vivo. Que o maior milagre não era alguém aparecer, fazer justiça, era eu tá vivo [...] Quando eu abri o olho, eu sobrevivi. Eu tinha certeza que ia tomar um tiro, ele estava muito irritado com as minhas coisas caídas no chão e, quando ele pediu pra passar minhas coisas, eu tinha certeza que ele ia atirar”, acrescenta.
Christian é casado com a cantora e influencer Zoo com quem tem dois filhos, Gael, de 4 anos, e Nikki, de 2. “Hoje pode ter certeza que sou mais grato a vida. Abraçar meu filho antes de dormir, minha mulher, tudo agora faz mais sentido. Tudo agora vai ser mais vivo e mais intenso [...] Quero terminar esse vídeo não falando sobre justiça, mas falando valorizem a vida de vocês”, finaliza.