Ouvindo...

E se a Barbie fosse brasileira? Cinco atrizes que poderiam interpretar a boneca no cinema

Barbie é protagonizado por Margot Robbie, mas e se o filme fosse no Brasil? Veja quem poderia ser a boneca

Marina Ruy Barbosa, Thaila Ayala e Mariana Xavier

O filme “ Barbie” estreou no cinema na última quinta-feira (20) e traz Margot Robbie no papel principal, mas já imaginou se a boneca fosse interpretada por uma atriz brasileira no cinema? No país existem várias artistas que poderiam tranquilamente ser a personagem no cinema. Por isso, separamos algumas famosas que se encaixariam perfeitamente no papel.

Taís Araújo

Taís Araújo, de 44 anos, poderia ser a “Barbie” brasileira. A atriz foi a primeira protagonista negra de uma novela na TV do país. Em 1996, na extinta TV Manchete, ela deu vida à Xica da Silva. Dentre os papéis de destaque estão “Da Cor do Pecado” (2004) - em que ela viveu a protagonista Preta - e “Cheias de Charme” (2012) - em que ela interpretou a “Empreguete” Maria da Penha.

Larissa Manoela

Larissa Manoela, de 22 anos, também seria uma ótima “Barbie” no cinema. A eterna Maria Joaquina de Carrossel (2012-2023) coleciona vários papéis em tramas infantis e, mais recentemente, deu vida à Elisa Camargo em “Além da Ilusão” (2022), sua primeira novela que foge deste público.

Mariana Xavier

Mariana Xavier, de 43 anos, é conhecida principalmente por seus papéis em “Minha mãe é uma Peça”, mas ela seria um nome a ser levado em consideração para um longa sobre a “Barbie” no Brasil. Dentre as novelas que ela tem passagens estão “I Love Paraisópolis” (2015) e “A Força do Querer” (2017).

Thaila Ayala

Thaila Ayala, de 37 anos, poderia ser a “Barbie” no cinema. A atriz tem passagens por várias novelas, dentre elas, “Malhação”, “Ti Ti Ti” (2010-2011), “Caminho das Índias” (2009) e “Cheias de Charme” (2012). Além disso, ela estrelou “Pica-Pau, o filme” (2017), seu primeiro longa internacional.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa, de 28 anos, também é um nome que não pode faltar na lista. A ruiva que coleciona várias novelas de sucesso, dentre elas, “Totalmente Demais” (2015-2016), “Império” (2014-2015) e “Amor à Vida” (2013-2014), seria uma excelente Barbie no cinema.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.