A modelo e apresentadora Gigi Hadid, de 28 anos, e a amiga, Leah Nicole McCarthy, de 29, foram presas por entrarem nas Ilhas Cayman com maconha no dia 10 de julho. As duas foram soltas após se declararem culpadas e pagarem fiança. Elas foram julgadas pelo tribunal britânico no dia 12 de julho.
A supermodelo estava viajando para o local, quando oficiais do aeroporto escanearam as malas da dupla. O equipamento indicou que deveriam ser feitas buscas nas bagagens, o que resultou na descoberta de maconha e utensílios para o consumo de ganja - termo também utilizado para designar a erva. Na ocasião, os agentes prenderam as duas por suspeita de tráfico de maconha e importação de utensílios para o uso da droga.
Gigi e a amiga foram levadas para o Centro de Detenção Prisional, mas foram soltas logo em seguida após pagamento de uma fiança de U$ 2 mil (U$ 1 mil para cada). De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, ela estava viajando com maconha comprada legalmente em Nova Iorque com uma prescrição medica.
“Além disso, a maconha é legalizada para uso medicinal desde 2017. As fichas [criminais] dela continuam limpas, e ela aproveitou o resto das férias na ilha”, completou a assessoria.
(Sob supervisão de Patrícia Marques)