Criminosos furtaram objetos do túmulo da cantora mineira Clara Nunes no Cemitério João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A ausência das argolas de cobra antes instaladas na lateral da sepultura de mármore foi percebida por fãs, que denunciaram o crime à administração do cemitério.
O ataque ao túmulo da artista veio a público após a divulgação da história nas redes sociais entre essa sexta-feira (14) e este sábado (15). Acredita-se que o crime aconteceu antes de 9 de julho, quando um fã percebeu que as peças de bronze não estavam mais no jazigo de Clara Nunes. Ainda não se sabe a data exata do ataque.
A reportagem tentou contato com a administração do cemitério nesta manhã de sábado, mas, não obteve retorno. O espaço é anunciado em site próprio como o ‘cemitério das estrelas’.
Na necrópole inaugurada na década de 1850 estão enterradas grandes personalidades brasileiras: sete presidentes da República, o Barão de Drummond (inventor do Jogo do Bicho) e os artistas Antônio Carlos Jobim, Carmen Miranda, Baden Powell, Lygia Clark, Bussunda, Cândido Portinari, Chacrinha e Cazuza, para citar alguns.