Ouvindo...

Túmulo de Clara Nunes é alvo de criminosos no Rio de Janeiro

Ausência de peças de bronze no túmulo onde está enterrada a artista foi percebida por fãs

Criminosos furtaram argolas de bronze do túmulo da cantora Clara Nunes, em Botafogo, no Rio de Janeiro

Criminosos furtaram objetos do túmulo da cantora mineira Clara Nunes no Cemitério João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A ausência das argolas de cobra antes instaladas na lateral da sepultura de mármore foi percebida por fãs, que denunciaram o crime à administração do cemitério.

O ataque ao túmulo da artista veio a público após a divulgação da história nas redes sociais entre essa sexta-feira (14) e este sábado (15). Acredita-se que o crime aconteceu antes de 9 de julho, quando um fã percebeu que as peças de bronze não estavam mais no jazigo de Clara Nunes. Ainda não se sabe a data exata do ataque.

A reportagem tentou contato com a administração do cemitério nesta manhã de sábado, mas, não obteve retorno. O espaço é anunciado em site próprio como o ‘cemitério das estrelas’.

Na necrópole inaugurada na década de 1850 estão enterradas grandes personalidades brasileiras: sete presidentes da República, o Barão de Drummond (inventor do Jogo do Bicho) e os artistas Antônio Carlos Jobim, Carmen Miranda, Baden Powell, Lygia Clark, Bussunda, Cândido Portinari, Chacrinha e Cazuza, para citar alguns.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.