“
Com direção de Pedro Bial, o documentário terá um episódio exibido por semana, onde vários relatos serão mostrados, incluindo da ex-empresária de Xuxa, Marlene Mattos, e do ex-ator mirim de “Amor Estranho Amor”, Marcelo Ribeiro, que contracenou quando ainda criança com ela.
Além deles, outras pessoas que foram ou são próximas da apresentadora também falam sobre momentos e revelam curiosidades da artista. Dentre eles, Luciano Szafir, Junno Andrade, Sasha Meneghel, Sérgio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão, Sandra Lorencini, Luiza Brunet, Michael Sullivan e Paulo Massadas.
O primeiro episódio do documentário estará disponível a partir das 18h no Globoplay. Nele, mostra a trajetória de Xuxa quando ainda era modelo e vivia em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Ao longo da carreira, Xuxa conquistou mais de 100 milhões de telespectadores por dia e teve programas vistos em 17 países. Além do Brasil, Xuxa teve programas na Argentina, Portugal, Espanha, Estados Unidos (EUA) e alguns países árabes.
A artista, que não se considera atriz e nem cantora, possui dois Grammy Latino, mas já foi indicada seis vezes à premiação. A famosa, que se tornou um fenômeno, também estampou mais de 2,5 mil revistas.
Abusos
A apresentadora contou que revisitar o passado fez com que ela recordasse de coisas esquecidas. “Eu comecei a mexer em caixinhas que não queria, porque achava que não deveria, mas comecei a me lembrar de algumas coisas. Achei que os abusos tinham parado aos 13 anos, mas não parou. A gente que vive em um mundo machista achava normal algumas coisas, mas não foi”, recorda.
Ela emenda relembrando a relação com Marlene. “Eu sofri um abuso psicológico, de poder, de confiança, que veio dela. Eu vendo ela falando, me reencontrando, eu confirmei isso”, comenta. Mas, Xuxa enfatiza: “Sei que minha história tem muito mais que isso”.