Ouvindo...

Maria Brechane, Miss Universo Brasil, muda o visual

Gaúcha representará o Brasil no Miss Universo

Miss iluminou os cabelos

Maria Brechane, a nova Miss Universo Brasil, está de visual novo. Antes com os cabelos castanhos, a gaúcha, que possui ascendência indígena, agora está com as madeixas iluminadas. O resultado foi divulgado pela organização do concurso na noite dessa quarta-feira (12).

A cinco meses para o Miss Universo, a representante do Brasil já iniciou a preparação assim que eleita. No decorrer do ano, outras mudanças também devem fazer parte da rotina de Maria, que deverá fazer aulas de passarela, oratória, inglês, dentre outras.

Poliglota aos 19 anos, Maria foi eleita Miss Universo Brasil no fim de semana em disputa com outras 26 candidatas. Em dezembro deste ano, ela seguirá para El Salvador, onde será realizado o Miss Universo. O concurso contará, ao todo, com 24 misses de vários países do mundo.

Quem é Maria Brechane?

Maria fala quatro línguas e credita sua facilidade em aprender por sua curiosidade e astúcia em imitar pessoas. Inclusive, não é só esta habilidade que a nova Miss Brasil possui. A gaúcha faz pinturas, esculturas e desenhos.

Modelo, ela conta que descobriu sua vocação ainda criança. Aos 8 anos, ela contou para os pais que gostaria de ingressar na carreira. Logo, eles apoiaram a filha sob a condição de que ela estudasse. Maria, então tirou as melhores notas.

Filha de ex-jogador de futebol, a gaúcha sempre esteve inserida no esporte. A lista é gigante, mas ela já foi jogadora de vôlei, de tênis, lutadora, ginasta olímpica e artística.

Maria, que contou ter se inspirado na Barbie para ter postura de Miss, explica que consegue empilhar qualquer objeto que colocarem em sua cabeça. Outra curiosidade é que ela não toma remédios. “Por ser de origem indígena, na minha casa não se toma remédio, se usa chá”, revelou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.