O ator britânico Tom Holland, de 27 anos, mais conhecido por interpretar o Homem-Aranha nos cinemas, contou ter enfrentado uma árdua batalha contra o álcool. Segundo ele, parar de ingerir bebidas alcoólicas foi a “melhor coisa” que fez, já que se sentia “escravizado”.
Conforme o ator, a virada de chave ocorreu após ele ficar bastante alcoolizado no Natal passado. A estrela do filme da Marvel fez a revelação durante o podcast “On Purpose” com Jay Shetty nessa terça-feira (11). “Eu só estava tipo: ‘Uau, talvez eu precise de um pouco de álcool”, relata.
Ele explicou que foi difícil vencer a “cultura do álcool” na Inglaterra e se manter sóbrio. “Senti que não poderia ser social [...] Senti que não poderia ir ao pub e tomar um refrigerante de limão. Não pude sair para jantar. Eu estava realmente lutando”, desabafou Holland.
“Eu meio que disse a mim mesmo: ‘Por quê? Por que estou escravizado por esta bebida? Por que estou tão obcecado com a ideia de tomar esta bebida?’”, acrescentou. Foi aí que ele estabeleceu a meta de ficar seis meses sem beber e, em 1º de junho, quando completou 27 anos, notou que havia superado a ausência do álcool.
Dentre os benefícios citados por ele, estão dormir melhor e “capacidade de lidar com os obstáculos do dia a dia”. “Coisas que dariam errado no set, que normalmente me irritariam, eu poderia seguir em frente. Eu tinha uma clareza mental tão melhor. Eu me senti mais saudável, me senti mais em forma”, destacou.
“Fico feliz em dizer isso – eu definitivamente era viciado em álcool”, admitiu. Ele, inclusive, inspirou a própria mãe. “Ela está adorando, e tem sido incrível”, comentou. “Não acredito na diferença que sinto por não beber. Sim, eu me sinto incrível”, completou.
Zendaya
O ator, que namora Zendaya, elogiou a parceira em entrevista ao podcast “Smartless” na semana passada. Ele disse: “sorte de ter alguém como Zendaya em minha vida”.
“É interessante estar em um relacionamento amoroso com alguém que está no mesmo barco que você [...] Você pode compartilhar suas experiências e todo esse tipo de coisa - e isso vale ouro”, acrescentou.
Holland estreou como Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil de 2016 e, desde então, estrelou três filmes independentes do super herói. O mais recente deles, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, foi o filme de maior bilheteria de 2021.
Porém, a carreira dele começou a decolar antes dos filmes. Ele interpretou Billy Elliot em “West End”, que lhe deu bastante visibilidade, e depois estreou o drama do tsunami de 2012, O Impossível.