Amanda Bynes, conhecida por estrelar filmes adolescentes no início dos anos 2000, foi detida pela segunda vez em 2023. A atriz foi algemada pela polícia de Los Angeles e levada para uma avaliação de saúde mental. As informações são do site TMZ.
Segundo fontes da polícia local, Amanda foi detida no sábado (17) após uma denúncia de que estaria em perigo. A artista foi encaminhada para uma delegacia, onde foi avaliada por profissionais de saúde para determinar se ela necessitaria de tratamento.
Ainda de acordo com o TMZ, a detenção aconteceu de forma calma e Amanda “parecia derrotada” ao ser abordada. Não foi informado se ela foi encontrada em casa ou nas ruas de Los Angeles - o que ocorreu no início do ano, quando a atriz foi vista vagando nua pelo centro da cidade.
Até o momento, não foi comunicado se Amanda foi encaminhada para um hospital ou se foi liberada pela polícia. A atriz já foi internada em um hospital psiquiátrico em 2014, assim como no início de 2023, segundo informações do TMZ.
A artista foi liberada da tutela da mãe em 2022, após determinação de um juiz da Califórnia. Depois disso, Amanda iniciou estudos na área de moda e tinha demonstrado melhora.
Segundo o TMZ, após ser internada no início deste ano, ela “não está indo bem”. A atriz vive sozinha, recentemente terminou o relacionamento com o noivo Paul Michael e não tem muitas pessoas ao seu redor.
Quem é Amanda Bynes?
Estrela de filmes adolescentes como “Ela é o Cara”, “Tudo que uma Garota Quer” e “Hairspray”, Amanda Bynes nasceu em 3 de abril de 1986 e começou a trabalhar como atriz ainda na adolescência. Ela ficou muito conhecida pelo programa The Amanda Show, exibido na Nickelodeon, e depois engatou o sucesso em Hollywood.
A atriz enfrenta problemas de saúde mental e ficou sob a tutela da mãe entre 2013 e 2022, sendo internada em clínicas psiquiátricas e detida algumas vezes. Amanda está afastada da carreira de atriz desde 2010, quando participou do filme “A Mentira”.