Ouvindo...

Irmã de Patrícia Poeta é a ‘cara’ dela e trabalha em emissora concorrente

Paloma Poeta é 16 anos mais jovem que Patrícia

Patrícia Poeta e a irmã, Paloma Poeta

Patrícia Poeta, de 46 anos, construiu uma carreira sólida na TV Globo, emissora que a deu visibilidade em todo o país. Ao contrário da irmã, Paloma Poeta, de 31, que tem ocupado espaços importantes na Record TV. No canal do bispo Edir Macedo, a jornalista atua como repórter, mas já fez previsões do tempo no “JR Notícias”, principal jornalístico da emissora, e, quando necessário, substitui Carolina Ferraz no “Domingo Espetacular”.

Paloma, inclusive, já disputou audiência com a irmã. Ela chegou a entrar no ar no mesmo horário que ela, enquanto estava no “Fala Brasil” e Patrícia fazia parte do “É de Casa”.

Nesta semana, Patrícia postou uma foto com a irmã e a mãe, Maria de Fátima Poeta. “Eu e as meninas da Família”, escreveu a apresentadora do “Encontro” com um emoji de coração.

Enquanto Paloma não tem seu nome relacionado a nenhuma polêmica, Patrícia não ostenta o mesmo privilégio que a irmã. Desde que assumiu o “Encontro”, há quase um ano, Patrícia foi alvo de críticas e detonada nas redes sociais.

Dentre os momentos que dividiram opiniões nas redes sociais, está a forma com que a apresentadora trata Manoel Soares no programa. Para internautas, Poeta sempre interrompe o colega e não o trata muito bem.

Polêmicas

Em setembro de 2022, Patrícia se manifestou publicamente pela primeira vez sobre as críticas. “A última coisa que quero é dar holofotes pra gente que propaga o mal [...] Antes mesmo de estrear o Encontro, tenho sido bombardeada com mentiras a meu respeito. Todo dia, uma nova”, começou a apresentadora.

“Só tenho seguido em frente com o sorriso no rosto, nessa altura da vida, porque amo o que faço, porque tenho uma família e amigos que estão sempre por perto e porque sei qual é a minha missão nessa vida”, continuou.

“Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega! Basta”, disparou Poeta, que pediu respeito às mulheres.

Em dezembro daquele ano, Patrícia Poeta comentou em entrevista a Lucas Pasin, do Splash, sobre sua relação com Manoel. “O Manoel é parte importante do programa. Somos um time que tem como foco levar o melhor para o público”, destacou.

As críticas esfriaram àquela época, mas, voltaram no dia 3 de abril, quando Poeta interrompeu Manoel ao vivo, passou na frente dele e depois tentou justificar que tinha confundido as câmeras. Logo, o público não aceitou a justificativa da apresentadora e voltou a detoná-la nas redes sociais.

Depois da polêmica, Poeta foi flagrada caminhando pensativa na orla de Copacabana e Ipanema, na região Centro-Sul do Rio de Janeiro, e postou mensagens enigmáticas que coincidem ao atual momento que ela vivencia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.