Sob comando do “Encontro” ao lado de Manoel Soares, Patrícia Poeta fez um longo desabafo nessa quinta-feira (15). A apresentadora substituiu Fátima Bernardes e, desde que foi anunciada para o posto, foi bastante criticada nas redes sociais. “A última coisa que quero é dar holofotes pra gente que propaga o mal [...] Antes mesmo de estrear o Encontro, tenho sido bombardeada com mentiras a meu respeito. Todo dia, uma nova”, começou a apresentadora.
“Só tenho seguido em frente com o sorriso no rosto, nessa altura da vida, porque amo o que faço, porque tenho uma família e amigos que estão sempre por perto e porque sei qual é a minha missão nessa vida”, continuou.
Para lidar com as críticas, a apresentadora disse que teve uma garra que até então “desconhecia”. “Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega! Basta”, afirmou Poeta.
A apresentadora agradeceu ao público, equipe e pessoas que estão com ela. “Termino aqui lembrando que nós mulheres somos capazes de chegar aonde quisermos, deixando para trás aqueles que nos diminuem, tentam desmerecer nossas conquistas ou impedir de chegarmos mais longe”, contou.
“Aos mentirosos: não desejo mal, não. Desejo apenas que nunca sejam vítimas do mal que provocam. É muito doloroso”, concluiu.