Ouvindo...

Samara Felippo se pronuncia sobre processo movido por Mário Frias

Atriz se irritou com a forma que alguns veículos de imprensa têm noticiado o caso

A atriz Samara Felippo repercutiu a forma que a imprensa noticiou a ação movida por Mário Frias

A atriz Samara Felippo se pronunciou, nesta quinta-feira (15), sobre a forma que vem sendo repercutido o processo movido pelo deputado federal Mário Frias (PL) contra ela. O político entrou com uma ação contra artista, após ela fazer publicações com emojis de palhaço, jumento e cocô sobre o rosto dele em uma foto.

Nas redes sociais, ela postou uma foto com os seguintes dizeres: “Amo, respeito muito minha amiga, irmã Nívea e amo muito e admiro muito Miguel, filho dela com esselentíssimo deputado (sic), mas: NÃO SOU MADRINHA DO FILHO DELA. NÃO SOU MADRINHA DO FILHO DELE.”.

Samara continuou criticando a forma que o caso tem sido noticiado: ”Imprensa caótica, se informem antes de publicar!!! ELA é madrinha da minha filha mais velha! Não tenho qualquer ligação com esse deputado”. A observação da artista aconteceu após alguns veículos de imprensa dizer que ela era madrinha do filho de Mário Frias com a atriz Nivea Stelman.

O processo

Em abril, Samara Felippo fez uma postagem relembrando uma foto em que estava com Fernanda Nobre, Priscila Fantin, Robson Nunes e Mário Frias nos bastidores da novela “Malhação”. No entanto, onde o deputado aparecia ela colocou o emoji de palhaço em cima e escreveu: “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio”.

Em seguida, a atriz postou a foto novamente, mas substituiu o emoji anterior pelo emoji de um jumento. Dessa vez ela escreveu: “Acho que ofendi os palhaços! Que são incríveis! Duas opções”. Em outra publicação, ela trocou o emoji de jumento pelo de cocô e escreveu:"Agora achei! Ofendi os jumentos também!”.

O deputado federal não gostou das publicações e moveu uma ação judicial contra Felippo pedindo R$ 20 mil por danos morais. O ex-ator também pediu que a atriz não o mencione mais nas redes sociais. No processo, Frias alega que tem sido difamado pela artista com adjetivos pejorativos. Ele acredita que tem sido perseguido por Felippo.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento