O filme Titanic, vencedor de 11 Oscars há 26 anos, estará de volta à tela da TV neste sábado (10), no Supercine, dois dias antes das comemorações do Dia das Namorados. Para preparar os corações dos apaixonados, separamos algumas curiosidades sobre o filme que tem Leonardo DiCaprio como Jack Dawson e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater.
Produzida pelo cineasta James Cameron, a história de amor dos protagonistas é uma obra de ficção que tem como pano de fundo o naufrágio real do RMS Titanic, durante viagem inaugural saindo de Southampton na Inglaterra, para Nova York nos Estados Unidos, em 15 de abril de 1912.
Em fevereiro deste ano, o indicado a 14 Oscars e vencedor com 11 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, voltou às telonas em 3D e 4K, para comemorar 25 anos da estreia que, em 1997 teve uma bilheteria total de 2,2 bilhões de dólares, sendo o primeiro filme a arrecadar mais de um bilhão de dólares mundialmente.
Leia mais:
Os destroços do Titanic sempre são alvo de curiosidade de pessoas e pesquisadores em todo o mundo. Recentemente, imagens impressionantes do Titanic em 3D mostraram sapatos de pessoas mortas, garrafas de champanhe e a escada retratada no filme de James Cameron de 1997 - onde Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) se encontram. As cenas foram divulgadas em maio e podem desvendar um dos maiores mistérios do naufrágio: a colisão com o iceberg.
Leia mais:
A varredura digital no Titanic revelou histórias de tirar o fôlego. A inteligência artificial mostrou que ainda existem garrafas de champanhe fechadas, sapatos e outros objetos no fundo do Oceano Atlântico - a 400 milhas do Sul do Canadá - onde estão os destroços do navio. No entanto, na última semana, um novo item foi identificado no fundo do mar. Trata-se de um colar de ouro com um dente de tubarão pré-histórico.
Leia mais:
A produção do mega filme começou em 1996, quando Cameron filmou os verdadeiros destroços do Titanic. As cenas modernas, para a época, foram filmadas no Akademik Mstslav Keldysh, navio de pesquisas russo que Cameron usou como base para filmar os destroços.
Durante as filmagens, uma réplica do navio foi construída em Playas de Rosarito, no México, com miniaturas e computação gráfica sendo usadas para recriar o naufrágio. Na época, o icônico Titanic foi o longa-metragem mais caro já produzido, com um orçamento de aproximadamente 200 milhões de dólares.