Dayza Lazarte Barros protagonizou uma das cenas mais inesquecíveis da televisão brasileira na década de 80. À época, ela tinha apenas 8 anos de idade e resolveu contar uma piada para
Na ocasião, ela se virou para o apresentador e perguntou qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher. Silvio pensa e reflete: “Lá vem besteira”. A garotinha então responde: “O poste dá à luz em cima e a mulher dá à luz em baixo”.
“E o bambu?”, questiona o apresentador. “Enfia, no seu c*”, responde a menina durante o programa. “Boca suja, sem vergonha”, comenta Sílvio que se diverte com a piada.
Dayza, que hoje é uma mulher adulta, optou por manter o anonimato após o vídeo viralizar. “Se passaram muitos anos e durante todo esse tempo nunca foi da minha vontade me manifestar. Embora para muitos ela soa de forma engraçada, pra mim ela vai contra os princípios que eu tenho”, pontua.
Patrícia então reflete que a cena a traumatizou, mas Dayza autoriza exibi-la novamente. “Eu tinha oito anos. Uma época que não tinha noção do que falava, repetia muito o que ouvia. Eu estou aqui para que vocês vejam quem eu sou, que não tem nada haver com a Daysa de 1985", completa ela - que hoje é evangélica e levou bronca da diretora e da sua mãe à época.
Quem também participou da atração que celebrou as seis décadas do Programa Silvio Santos foi Luís Sales, o fã do Raça Negra, que protagonizou outro vídeo que se tornou viral nas redes sociais. No momento, Silvio pergunta: “Você gosta mais do Raça Negra ou do Silvio Santos?”. Sem pensar, ele diz: “Raça Negra”.
O menino então é colocado para cantar para um girassol, que murcha ao ouvi-lo e depois ele começa a chorar. No fim, ele acaba realizando o sonho de conhecer o grupo.
Com o mesmo semblante, Luís, que hoje tem 27 anos, mora em Taubaté, no interior de São Paulo, e se tornou cantor. “O pessoal da minha cidade comentava comigo e eu não entendi muito bem o que estava acontecendo, mas com o passar dos anos eu fui entendendo”, refletiu.
Programa Silvio Santos
O “Programa Silvio Santos Especial 60 anos” realizado nesse domingo celebrou as seis décadas da atração completadas na última sexta-feira (2). A esposa de Silvio, Iris Abravanel, além das filhas, Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca, Renata e Patrícia - esta última sob o comando do programa - estiveram presentes.
Também participaram do especial Adriane Galisteu, Ary Toledo, Décio Piccinini, Eliana, Flor Fernandez, Gilliard, Ivo Holanda, Jane, Lady Zu, Leão Lobo, Lilian Knapp, Liminha, Luís Ricardo, Mara Maravilha, Nahim, Nelson Rubens, Ovelha, Roque, Sarajane, Sérgio Mallandro, Sônia Lima, Sylvinho Blau Blau e Trio Los Angeles.