Ouvindo...

Philippe Pozzo, que inspirou ‘Intocáveis’, morre aos 72 anos no Marrocos

Filme que contou a história do empresário que ficou paraplégico após um acidente se tornou um grande sucesso de público

Philippe Pozzo ficou paraplégico após sofrer um acidente de parapente e teve a sua história contada no cinema

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, Philippe Pozzo di Borgo, que inspirou o personagem principal do filme ‘Intocáveis’, de 2011, morreu neste sábado (3), aos 72 anos, em Marrakech, no Marrocos.

notícia foi dada, em primeira mão, pelo jornal francês Le Figaro. Desde 1993, o empresário estava paralisado do pescoço para baixo devido a um acidente de parapente. Sua história, principalmente sua relação com o cuidador Abdel Yasmin Sellou, foi contada no filme de 2011 estrelado por François Cluzet e Omar Sy.

François Cluzet deu assim o rosto, de forma intensa, a Philppe; enquanto Omar Sy interpretou o cuidador. Diretores do longa-metragem, Éric Toledano e Olivier Nakache publicaram uma mensagem de condolências no Twitter, em que expressavam sua comoção com a partida de Philippe.

“Acabamos de saber com grande tristeza da morte de nosso amigo Philippe Borgo. Ao aceitar que sua história fosse adaptada para ‘Intocáveis’, ele mudou nossas vidas e as de muitas pessoas vulneráveis e frágeis”, escreveram. Ainda não há informações sobre o velório.