O rei Charles III e a princesa Kate Middleton estão se desentendendo sobre a forma que o Príncipe George deverá ser criado como futuro herdeiro do trono britânico. O menino de 9 anos é o segundo na linha de sucessão da coroa, e fica atrás apenas de seu pai, Príncipe William.
De acordo com informações apuradas pelo portal britânico Radar Online, a situação começou a se complicar depois que o Rei ficou maravilhado com o desempenho de George na cerimônia de coroação. O monarca teria pedido para que o menino assumisse mais tarefas reais.
“Kate e Charles III são muito parecidos de várias formas: os dois amam o que a monarquia representa, e sentem um profundo dever em relação a Inglaterra e Commonwealth, eles compartilham do pensamento de Elizabeth II e acreditam que a realeza não deve nunca reclamar e nunca explicar”, contou uma fonte. No entanto, o informante também disse que apesar de compartilharem das mesmas crenças, o Rei e a Princesa não costumam concordar.
“Eles pensam de forma muito diferente sobre a forma com que a monarquia deve funcionar em 2023", explicou a fonte. “Para Kate, a palavra do Rei não é final quando o assunto é os seus filhos. Ela foi muito clara sobre isso. E se isso começar uma rixa ou até uma guerra declarada, então que seja”.
O pensamento de Charles é “muito mais tradicional e ele não está interessado em mudar os tempos”, explicou o informante. Ele gostaria que George seguisse os passos de seu pai e frequentasse um internato de elite, como ele, seus parentes e seus filhos frequentaram.
Já Kate pensa que é importante para a dinâmica familiar que George não receba um tratamento especial, porque os seus irmãos mais novos, Charlotte e Louis irão notar.
(Sob supervisão de Mariana Cavalcantti)