No domingo passado (21), o
Era 9 de dezembro de 2019, quando um passeio que era para ser turístico se tornou um verdadeiro filme de terror. O documentário mostra relatos de sobreviventes e da equipe de resgate, além de imagens do ocorrido.
O vulcão entrou em erupção na tarde daquele dia, quando grupos de turistas estavam no local. Após apreciar a bela paisagem, o vulcão começou a apresentar sinais de que aquelas pessoas não deveriam estar ali. Toda a cena foi filmada por sobreviventes.
Inicialmente, o vulcão expele rochas e depois uma enorme nuvem cinza toma conta da ilha, que fica 48 quilômetros a nordeste da ilha Norte. Algum tempo depois, ele entra em erupção. No meio da correria, muitas pessoas tiveram queimaduras graves, outras morreram e umas nem foram encontradas. No documentário, é possível ver o momento de desespero dos turistas e um helicóptero em cinzas após o ocorrido.
“No tenso e cativante documentário Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia, o cineasta indicado ao Oscar Rory Kennedy relata em detalhes as trágicas consequências da erupção de um vulcão na costa neozelandesa em dezembro de 2019, que resultou na morte de 22 pessoas. Durante um passeio turístico em uma remota ilha vulcânica, 47 guias e viajantes ficaram presos no epicentro de uma nuvem piroclástica escaldante de cinza e poeira tóxica. Este filme, que é em igual medida assustador e inspirador, reconta a história desta erupção por meio de depoimentos pessoais” , descreveu a Netflix.
Trailer
Sinopse: “Dois minutos de inferno, 22 vidas perdidas e uma corrida contra o tempo para salvar os sobreviventes. Veja a história real da erupção do vulcão Whakaari”.