De saída da TV Band,
De acordo com o NaTelinha, Faustão tem contrato com a Band até 2026, porém não há cláusula de multa de rescisão. Inicialmente, a crise do apresentador com a emissora foi anunciada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, que informou que o futuro dele é “incerto” no canal. Insatisfeito, Faustão disse que não iria mais apresentar o programa diariamente.
A baixa audiência, que ficava entre 2 e 3 pontos no Ibope na Grande São Paulo, teria pesado para Faustão deixar a emissora. A meta era de 8 pontos. O programa diário será gravado pelo apresentador até a próxima semana, conforme explicou a diretora-geral da atração, Cris Gomes, ao NaTelinha.
No próximo mês, João Guilherme Silva e Anne Lotterman, co-apresentadores do programa, assumem o posto. Em julho, a emissora deve exibir algumas reprises e, em agosto, um programa diário deve estrear sem o nome do apresentador.
Aproximação com o SBT
No último domingo (14), o apresentador realizou uma noite de pizza em sua mansão em São Paulo com alguns convidados especiais. Dentre eles, José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio Santos. A informação é do colunista Sandro Nascimento.
A aproximação deu início a conversas sobre a ida de Fausto para o canal. O contrato deve ser do mesmo modelo adotado por Ratinho, onde são divididos custos de produção e faturamento.