Ouvindo...

Johnny Depp é ovacionado após exibição de novo filme no Festival de Cannes

Ator participou da abertura após o polêmico divórcio e batalha judicial com a ex-mulher, Amber Heard

Johnny Depp no telão do Festival de Cannes

Johnny Depp foi ovacionado durante a 76ª edição do Festival de Cannes, na França. A abertura do evento aconteceu na noite de terça-feira (16), com a exibição do filme “Jeanne du Barry”, escrito e co-protagonizado pelo ator, que se emocionou durante os aplausos que duraram 7 minutos.

O longa, dirigido pela atriz e cineasta francesa Maïweenn, mostra a cidade de Versalhes no século XVII a partir dos olhos da cortesã preferida do rei Luis XV, Madame du Barry. O monarca é interpretado por Depp, enquanto Jeanne é vivida pela diretora do longa.

“A sensação era de estar preso por um laço de energia positiva daqueles aplausos. Estou orgulhoso de ver a reação a um trabalho bem feito”, disse Depp em entrevista coletiva. A última vez que o ator participou do festival francês foi em 2011, quando ainda promovia a saga “Piratas do Caribe”.

Maïween, coprotagonista do longa, é conhecida por ser contrária ao movimento #MeToo, que denuncia casos de assédio sexual. A atriz francesa está sendo processada por cuspir em um jornalista que investigava um caso de estupro envolvendo o cineasta Luc Besson, com quem já foi casada.

Johnny Depp retorna após disputas com Amber Heard

O longa é o primeiro com participação e protagonismo de Depp desde o fim da batalha judicial com a ex-mulher, Amber Heard. Casados entre 2015 e 2017, os astros se processavam mutuamente por difamação. No ano passado, ambos foram condenados a pagar quantias milionárias.

O tumultuado divórcio com Heard, cercado por alegações de violência doméstica, e também os relatos sobre comportamentos problemáticos de Depp nos sets de filmagem afetaram a imagem do ator. Entre polêmicas, ele foi judicialmente acusado de usar ponto eletrônico para não memorizar suas falas nos filmes.

“Não me sinto boicotado por Hollywood”, disse o ator que entrou em ostracismo após perder o papel na franquia “Animais Fantásticos”, derivada de “Harry Potter”. “Não penso em Hollywood, não sinto muita necessidade de Hollywood”, completou o ator.

Depp ainda negou que a aparição de Cannes seja um “retorno” à indústria. “Talvez tenham parado de me ligar porque sentiam algum tipo de medo. Estive aqui esse tempo inteiro, no mesmo lugar”, afirmou. Além de promover Jeanne du Barry, ele também tenta buscar apoio para “Modi”, um novo projeto como diretor, que será filmado em Budapeste.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.