A influenciadora digital Daniele Gonçalves, de 32 anos, que foi atacada com golpes de facão pelo ex-namorado, de 26, em Londrina, no Paraná, segue internada em um hospital da cidade. Na quinta-feira (11), o suspeito, que estava em uma clínica psiquiátrica, foi detido temporariamente por policiais civis e encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) do município.
Na última terça (9), Daniele chegava em casa de carro quando foi surpreendida pelo homem, que a atacou com um facão no rosto e no braço e depois fugiu. Conforme a polícia, eles namoraram por cerca de 8 meses.
Ao g1, Carla Gomes, delegada responsável pela investigação, disse que o suspeito monitorou a vítima antes de abordá-la. “Ele esteve no local de trabalho dela antes de tentar matá-la. O suspeito estacionou o carro em um supermercado próximo, ficou uma hora dentro do veículo aguardando ela sair”, começou.
“Antes de chegar em casa, a vítima passou em uma loja, e ele sempre atrás. Na frente da residência, onde tudo aconteceu, pegou o facão, quebrou o vidro do carro dela e deu os golpes de facão”, acrescentou a delegada.
Conforme Carla Gomes, Daniele tinha uma relação conturbada com o namorado que era muito ciumento. Inclusive, ela já chegou a ser agredida por ele, mas não registrou boletim de ocorrência. A influenciadora foi socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ela foi submetida a uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.
A mãe da vítima relatou ao g1 que Daniele “pediu a Deus para não morrer”. Ao ouvir os gritos da filha, ela correu para o local, a viu ensanguentada e com a pele do braço “pendurada”. A defesa do suspeito diz que o comportamento agressivo se deve a “surtos psicóticos” . A prisão temporária vale por 30 dias.