O Masterchef Brasil confirmou nessa terça-feira (9) a primeira participante mineira na 10ª temporada do reality culinário. Trata-se de Luma, nascida em Pará de Minas, mas moradora de Belo Horizonte. Ela admite ter costumes pouco comuns, dentre eles, uma pimenta de estimação que carrega na bolsa.
Com 24 anos, a artista visual e tatuadora conquistou o paladar dos chefs Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin com uma saborosa lasanha. A decisão de se inscrever foi influenciada pelos amigos e, ela, que ama desafios, decidiu se arriscar. E deu certo. Ela foi a primeira cozinheira amadora a conquistar o avental.
“O que me motivou a vir foi testar meus conhecimentos mesmo. Ver se tudo que eu aprendi gostando de gastronomia desde criança vou conseguir colocar à prova”, contou em entrevista à Band.
E, diferente da maioria das pessoas que tem gato e cachorro de estimação, Luma carrega consigo uma pimenta. “É uma coisa que meus amigos me zoam, né? Mas eu ando com uma pimenta na bolsa pra colocar na minha comida. Quando estou comendo algo sem graça, coloco ela”, destaca.
A pimenta, segundo ela, é mexicana. “Como até com manga, com melancia. É estranho, mas eu gosto”, acrescenta.
Na cozinha, a artista promete abusar da criatividade usando poucos ingredientes na preparação dos pratos. “Gosto muito do meu trabalho, e o que eu mais queria era conseguir juntar o mundo da arte e o mundo da gastronomia. Não sei como ainda, mas eu quero fazer isso com certeza e inventar alguma coisa”, comenta.
Para ela, a culinária é “uma herança familiar”. Inclusive, uma de suas primas é chefe. Sobre a escolha de preparar uma lasanha para conquistar o tão sonhado avental, ela dispara: “Foi um alívio com loucura, tipo, sério que sou eu?”. Dentre suas vantagens no jogo, Luma tem a “calma”, que poderá ajudá-la a “fazer tudo funcionar bem”.