Parece história de filme, mas não é. Casados há 26 anos,
Nas redes sociais, o casal é referência em assuntos sobre “amor de verdade”. Por isso, é bom lembrar como tudo começou. O relato está na autobiografia de Rita, que conheceu o marido, Roberto, no show de Ney Matogrosso. À época, ele era guitarrista do cantor.
De olho em Roberto, Rita convidou a banda para jantar e revelou ter ficado com ele naquela mesma noite. “O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla” , contou.
Com Roberto, Rita teve três filhos: Beto (1977), Antônio (1979) e João (1981). Além disso, lançou mais de dez álbuns, que incluem sucessos, como Cor de Rosa Choque, Lança Perfume e Baila Comigo.
Rita já relatou em entrevistas o quanto o marido é parceiro. Romântico, ele mandava flores toda a semana e gostava de cozinhar para ela.
No aniversário de 75 anos de Rita, Roberto de Carvalho se declarou: “Meu amor será eterno! Que aos 75 estejamos apenas no começo. Feliz aniversário, amor, saúde, sorte e sucesso em altas doses, que todas as Forças de Luz Sagrada do Universo estejam iluminando seu caminho. Eu vou junto. Porque te amo, te amo, te amo”.
Morte
O corpo da estrela do rock brasileiro será cremado, conforme vontade da própria artista, em cerimônia particular. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, escreveu a equipe da artista.
A cantora deixa o marido Roberto de Carvalho, com quem era casada há 26 anos, e três filhos, Beto, João e Antônio. O velório da cantora será no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), entre 10h e 17h, aberto ao público.