Nesta edição, os jurados do concurso terão trabalho para eleger a representante mineira na etapa nacional. Afinal, são várias misses aptas a disputar a coroa no Miss Brasil. Porém, apenas uma delas receberá o título e terá a oportunidade de subir ao palco com misses de vários locais do país.
A reportagem da Itatiaia conversou com algumas das misses favoritas ao título, que contaram spoilers, expectativas e como está sendo participar do concurso. Confira:
Gabriela Botelho (Miss Universo Belo Horizonte)
Expectativas: “Minhas expectativas são as melhores possíveis, estou super empolgada para viver essa experiência ao lado de tantas meninas incríveis e também da organização que planejou tudo com muito carinho. Eu participo de concursos desde 2019, mas agora estar representando a minha cidade, onde nasci e moro, no Miss Minas Gerais é um sentimento indescritível, é uma honra. Me sinto pronta”.
Spoiler: “As fotos do vestido da final, feito pelo Helcio Júnior, foram fotografadas em um lugar que eu particularmente nunca vi ninguém ir antes. Spoiler: é a cara de Minas Gerais”.
Favoritismo: “É uma grande realização para mim saber que muitas pessoas, no Brasil e fora, se conectaram comigo, se identificaram com meu propósito e acreditam no meu potencial. É uma sensação de dever cumprido e espero deixar toda minha torcida orgulhosa”.
Thais Oliveira (Miss Universo Rio Doce)
Expectativas: “As melhores possíveis, acredito que será uma experiência enriquecedora. Independente do resultado final e de qualquer outro percalço, me sinto agraciada e privilegiada por receber tanto carinho e admiração”.
Spoiler: “Posso afirmar que minha equipe e eu preparamos looks muito especiais para os compromissos oficiais do concurso. Além disso, o vestido da final foi feito sob medida pra mim, bordado no meu corpo. Pensamos em cada detalhe com muito carinho e esperamos encantar o público tanto quanto estamos encantados”.
Favoritismo: “Ser uma das favoritas é uma honra pra mim. Saber que apesar de ter ingressado no mundo miss há pouco tempo, eu consegui transmitir competência para representar Minas Gerais faz minha trajetória até aqui ter valido a pena, é uma grande responsabilidade! Ter o apoio do público, me traz a sensação de estar no caminho certo e desperta em mim a vontade de alçar voos cada vez mais altos, sempre com muita humildade, respeito e propósito. Espero conseguir honrar este favoritismo e surpreender positivamente cada uma das pessoas que acredita em mim”.
Isadora Groppo (Miss Universo Leopoldina)
Expectativas: “As melhores possíveis. É uma imensa satisfação participar desse momento junto a essas mulheres, cada uma com sua história, determinação e beleza, mostrando esta linda diversidade a qual nosso Estado possui. Estou me dedicando e me preparando nos últimos meses, e o que poderia parecer algo árduo devido aos grandes desafios de uma preparação ao concurso de Miss, se tornou um prazer contínuo”.
Spoiler: “A claro, tenho sim. O concurso de miss é tido por muitos apenas como algo em que mulheres lindas desfilam em seus trajes seja ele gala ou, moda praia, entrevistas etc.; porém este ano teremos também um momento de dança, a qual todas as candidatas farão uma apresentação nada mais nada menos que ao som da Diva Lady Gaga”.
Favoritismo: “Primeiramente fico extremamente lisonjeada com essa notícia, um concurso com tantas mulheres maravilhosas ter seu nome como um dos destaques me enche o coração de alegria e me deixa ainda mais confiante em saber que o trabalho até aqui está sendo bem feito”.
Tatiana Gonçalves (Miss Patos de Minas)
Expectativas: “A expectativa é que tenha mais representatividade como essa nos concursos, com mais mulheres trans e mamães”.
Spoiler: “Estou postando tudo em tempo real para todos me acompanharem. Quem ama o mundo miss, ama ver tudooooo!”
Favoritismo: “Não acredito em favoritismo, cada uma se destaca de um jeito diferente. Em todas as edições que participei, pude ver que existe um real espírito de umas torcerem pelas outras”.
Manu Ramos (Miss Teófilo Otoni)
Expetativas: "É meu primeiro concurso de Miss, e a realização de um grande sonho, não só meu mas da minha família e principalmente da minha avó que sempre acreditou em mim. Tenho me preparado arduamente para esse momento, e estou pronta para entregar o meu melhor nesse confinamento e quem sabe conquistar a coroa?”.
Spoiler: “Claro! Estou ansiosa para mostrar o meu vestido da final que é assinado por um dos maiores estilistas do mundo Miss, Hélcio Junio. Espero que vocês gostem!”.
Favoritismo: "É difícil me ver como favorita fazendo parte de um grupo tão diverso, com mulheres maravilhosas que se dedicaram desde o início para estar aqui e entregar o seu melhor! Mas confesso que tenho ficado impressionada e muito satisfeita com alguns retornos que tenho recebido, é sinal que estou seguindo pelo caminho correto. Tem sido uma experiência incrível receber tanto apoio e carinho”.
Onde assistir o Miss Universo Minas Gerais?
A preliminar do Miss Universo Minas Gerais será transmitida a partir das 19h de sábado (29) no canal do Miss Universo Brasil no Youtube. Já a final será exibida no mesmo canal às 22h. O confinamento, que começou nessa sexta (28), termina meio-dia da próxima segunda-feira (1º).