Ouvindo...

Prova final do BBB se aproxima das 15 horas de duração

Amanda Meirelles e Aline Wirley estão desde às 23 horas de ontem, sentadas em cadeiras giratórias, sem comer, beber água ou ir ao banheiro; quem vencer ganha um carro e está na final do Big Brother Brasil 2023

Em total silêncio, a médica Amanda Meirelles e Aline Wirley continuam na disputa pela vitória na última prova do BBB 23. Aliadas no jogo, elas agora disputam uma vaga na final. Quem ganhar estará automaticamente no Top 3 e ganha um carro SUV Equinox, da Chevrolet.

Ambas estão visivelmente abatidas, após mais de 14 horas de prova. Elas giram em seus bancos com uma das mãos na cabeça, enquanto a outra segura um disco do patrocinador. Amanda, de vez em quando, estica as pernas na tentativa de melhorar a circulação sanguínea. Não é permitido fazer xixi, comer ou beber água. Quando explicou a dinâmica ontem, o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, disse que “dormir não era proibido, mas que seria grande o risco da pessoa soltar o card e ser eliminada por esse motivo”.

Por volta das 12 horas, Amanda indagou sobre quantas horas já seriam. Aline respondeu que não fazia ideia, sabia apenas que já havia amanhecido porque estava ouvindo os passarinhos cantarem.

Entenda a dinâmica

As sisters precisam ficar sentadas, segurando o disco da Chevrolet, enquanto os bancos giram. Elas podem acionar o botão On Star para parar o giro do próprio banco por 30 segundos, mas só poderão usar o benefício 15 vezes durante a dinâmica. Aline segue sem usar o botão de descanso. Já Amanda o usou quatro vezes.

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.



Leia mais