Ouvindo...

Sonia Abrão relembra cobertura do caso Eloá e diz que ‘faria tudo de novo’

Apresentadora do ‘A Tarde É Sua’ foi acusada de sensacionalismo pela cobertura do caso com desfecho trágico

Sonia Abrão diz não se arrepender da cobertura do caso Eloá

Sonia Abrão já soma 23 anos de carreira como apresentadora de televisão. Entre muitos momentos marcantes, o caso Eloá, que completa 15 anos em 2023, foi definido pela jornalista como um dos mais dramáticos que viveu na profissão.

Eloá Cristina Pimentel, à época com 15 anos, foi sequestrada e assassinada por Lindemberg Alves, então namorado da vítima, de 22 anos. No A Tarde É Sua, programa que apresenta na Rede TV, Sonia entrevistou ao vivo o sequestrador e a vítima, três dias antes da morte da adolescente. O caso será relembrado no programa Linha Direta, apresentado por Pedro Bial.

A apresentadora foi acusada de sensacionalismo por parte dos telespectadores, e de atrapalhar as negociações da polícia com o sequestrador. Apesar da polêmica que envolveu o caso, Sonia destacou, em entrevista à Quem, que não se arrepende da cobertura.

“Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada”, relembrou a jornalista. “Faria tudo de novo”, concluiu Sonia Abrão.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.