Ouvindo...

Fã de Kiss, garoto de 5 anos vence o câncer e vai conhecer a banda em BH

Músicas da banda acompanharam Vitor de Paula Veloso no tratamento contra um câncer agressivo, quando ele tinha apenas três anos; Kiss faz show de despedida nesta quinta (20) em BH

Vitinho contou com o poder da música para reunir forças e vencer um câncer agressivo

A turnê de despedida da banda Kiss passa por Belo Horizonte nesta quinta-feira (20). Essa será uma noite especial para as milhares de pessoas que estarão no Mineirão, mas será ainda mais especial para um garoto de 5 anos que contou com o poder da música (e da medicina) para se curar de um câncer agressivo.

Vitor de Paula Veloso, de 5 anos, foi diagnosticado em outubro de 2020 com Linfoma de Burkitt, um câncer altamente agressivo que atinge os gânglios linfáticos. A mãe, Patrícia Tocafundo, conta que o amor do filho pelas músicas da banda estadunidense foram um reforço e tanto na luta contra a doença.

“Esse é um amor que veio de pai para filho. Desde bebê o pai sempre incentivou ele a ouvir as músicas, mostrou os discos. As músicas do Kiss foram a forma que o Vitinho encontrou para encarar o tratamento.”

Vídeos registrados pela mãe mostram que, entre uma sessão de tratamento e outra, o garoto usava uma guitarra imaginária para interpretar os sucessos da banda liderada por Gene Simmons e Paul Stanley.

“Ele fazia o show dele dentro do hospital, cantando as músicas da banda lá, na maca. O amor dele pela banda foi fundamental.”

Noite memorável

A cura de Vitinho veio em junho de 2021. Naquele mês, ele e a mãe tiveram o “dia do sino”, cerimônia em que o paciente toca um sino para simbolizar a vitória e o desejo de seguir em frente. Mas, para a mãe, o verdadeiro “dia do sino” de Vitinho será nesta noite, quando o filho vai conhecer os membros da banda pessoalmente.

Com a repercussão do caso, a produção do Kiss entrou em contato e convidou o pequeno fã para conhecer os roqueiros. De dentro do carro, Patrícia contou para a reportagem que a expectativa do filho está lá em cima.

“O Vitor tá louco aqui, todo mundo está muito animado. Ele está todo vestido de Gene Simmons, é um mini-Kiss. Esse é o poder da música.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.