Ouvindo...

Influenciadora contrai doença após emprestar pincéis de maquiagem e fica com o rosto ‘detonado’

A influenciadora fez alerta ao contrair micose por causa do compartilhamento de pincéis

A jovem de 22 anos, Louaira Dela Cruz, contraiu uma micose após compartilhar pincéis de maquiagem com as amigas

Louaira Dela Cruz, de 22 anos, desabafou nas redes sociais sobre uma micose que contraiu após compartilhar os pincéis de maquiagem com as amigas. Nas filmagens, a influenciadora estadunidense aparece com o rosto cheio de erupções cutâneas decorrentes da doença.

“Me desculpe pessoal por ter ficado mais quieta, a minha pele está toda machucada” explicou a influenciadora após ter ficado um tempo sem fazer postagens nas redes sociais. “Eu não sei o que é e os médicos não sabem o que é também, mas é isto que tem acontecido”, contou Louaira enquanto mostrava os machucados que cresceram no em seu queixo.

Desconfiado, um dos seguidores da jovem escreveu: "É micose! Como os médicos podem não saber disso? Caramba!”. Dias depois da publicação, a influenciadora informou aos seus seguidores que ela foi diagnosticada com a doença por seus dermatologistas.

Leia também:

“Atualização sobre a pele! Eu sei que compartilhar é se importar com o outro, mas vocês podem apostar que eu nunca mais vou deixar as pessoas tocarem meus pincéis de maquiagem ou esponjas, porque eu estou com micose!”, desabafou a blogueira com os olhos marejados.

A micose é causada por um fungo e resulta em erupções cutâneas avermelhadas que coçam e se espalham pela pele. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a micose é muito comum e o fungo causador da doença vive em peles e no ambiente. A doença é altamente transmissível pelo compartilhamento de toalhas, camas, e outros itens pessoais, incluindo pincéis de maquiagem. Segundo o órgão, a doença de pele pode desaparecer em cerca de duas semanas caso seja tratada com cremes antifúngicos, loções.

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento