Louaira Dela Cruz, de 22 anos, desabafou nas redes sociais sobre uma micose que contraiu após compartilhar os pincéis de maquiagem com as amigas. Nas filmagens, a influenciadora estadunidense aparece com o rosto cheio de erupções cutâneas decorrentes da doença.
“Me desculpe pessoal por ter ficado mais quieta, a minha pele está toda machucada” explicou a influenciadora após ter ficado um tempo sem fazer postagens nas redes sociais. “Eu não sei o que é e os médicos não sabem o que é também, mas é isto que tem acontecido”, contou Louaira enquanto mostrava os machucados que cresceram no em seu queixo.
Desconfiado, um dos seguidores da jovem escreveu: "É micose! Como os médicos podem não saber disso? Caramba!”. Dias depois da publicação, a influenciadora informou aos seus seguidores que ela foi diagnosticada com a doença por seus dermatologistas.
Leia também:
“Atualização sobre a pele! Eu sei que compartilhar é se importar com o outro, mas vocês podem apostar que eu nunca mais vou deixar as pessoas tocarem meus pincéis de maquiagem ou esponjas, porque eu estou com micose!”, desabafou a blogueira com os olhos marejados.
A micose é causada por um fungo e resulta em erupções cutâneas avermelhadas que coçam e se espalham pela pele. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a micose é muito comum e o fungo causador da doença vive em peles e no ambiente. A doença é altamente transmissível pelo compartilhamento de toalhas, camas, e outros itens pessoais, incluindo pincéis de maquiagem. Segundo o órgão, a doença de pele pode desaparecer em cerca de duas semanas caso seja tratada com cremes antifúngicos, loções.
(Sob supervisão de Patrícia Marques)