O 13º paredão do BBB 23 está formado. Bruna Griphao, Fred Nicácio e Sarah Aline - um dos três se despede do reality global nesta terça-feira (11). Enquanto a atriz foi a mais votada pela casa, o médico recebeu indicação direta do líder Ricardo “Alface” e a psicóloga ocupou uma das vagas do Monstro.
Na noite desse domingo (10), os brothers definiram quais competidores iriam para a votação popular. Após Tadeu Schmidt avisar a Cézar Black que o Anjo era autoimune, os jogadores seguiram para o confessionário. As “desérticas” votaram em peso em Sarah Aline, enquanto o Aquário e o enfermeiro escolheram Bruna como alvo. Empatados em quatro a quatro, coube a Alface decidir quem iria para a berlinda. Por motivos óbvios, ele optou pela atriz.
Emparedadas pelo Monstro, Amanda e Aline conseguiram se safar do julgamento popular. A ex-Rouge, detentora do Poder Curinga, se salvou da berlinda e colocou Sarah em seu lugar. Conforme a dinâmica da semana, Nicácio pôde salvar uma das sisters. Ele escolheu salvar a psicóloga. No entanto, Amanda também tinha uma carta na manga. A médica precisou emparedar um dos jogadores e, seguindo o grupo, colocou Sarah novamente na berlinda.
Amanda, Sarah e Bruna disputaram a prova Bate-Volta. Com mais sorte, a médica escolheu os números certos nas três etapas e escapou do paredão.
Vale lembrar que, após a eliminação de terça, uma Prova do Líder será realizada e um novo paredão formado.