Fred Nicácio desistiu da Prova do Líder do BBB 23 na manhã desta sexta-feira (31) após resistir por 11 horas e 59 minutos. Com a saída dele, seguem na disputa Cézar Black, Ricardo “Alface” e Aline Wirley. Ao deixar a competição, ele tentou alertar os aliados que ainda seguiam na prova em busca da liderança.
Antes de desistir, o médico desabafou. “Não tô aguentando mais. Não sei se vou aguentar. Realmente”. O objetivo, segundo ele, era ficar na prova até a saída de Aline, o que não ocorreu.
“Eu ia ficar aqui até a Aline sair, pra nós três conversarmos. Eu não aguento”, continuou. “Eu não saio”, pontuou Alface. “Eu quero falar com os dois. Eu vou esperar um pouquinho mais”, avisou Nicácio.
Antes de sair, ele conversou com Alface em sinais, dando a entender que ele queria uma garantia de que o biomédico não indicaria Cézar ao paredão . “Eu já sei. Meu voto não mudou. Se ele [Cézar] ficar comigo em segundo, não... [gesticula um sinal negativo]”, diz Alface. Logo em seguida, Nicácio deixou a disputa.
Os jogadores devem permanecer durante todo o tempo em uma esteira giratória, com direito a fumaça e ventilador em alta velocidade, segurando um botão. Apenas quando um competidor desiste, os participantes podem relaxar um pouco. No entanto, logo em seguida, um cronômetro é liberado indicando quanto tempo eles têm para voltar a posição.
Deixaram a Prova do Líder nesta ordem:
Marvvila: 17min
Amanda: 18min
Larissa: 4h54min
Domitila: 8h06min
Sarah Aline: 8h33min
Bruna Griphao: 10h46min
Fred Nicácio: 11h59 min
Vale lembrar que, se a disputa seguir até o programa ao vivo desta sexta-feira (31), a prova será encerrada e eles precisarão de boa pontaria para levar a liderança.