Expulsos do BBB 23, MC Guimê e Cara de Sapato deixam o programa pela porta de trás, onde também saem os participantes que desistem do reality. E, como consequência, os jogadores desclassificados, assim como os desistentes, saem perdendo da competição.
A dupla não fará aparições no “Bate-papo BBB”, “Mais Você”, “Domingão com Huck”, “BBB - A Eliminação” e em qualquer programa da TV Globo, que geralmente os brothers eliminados participam. Além disso, eles deixam de aparecer na vinheta de abertura do programa, como ocorreu com
Vale lembrar que todos os competidores assinam um contrato para entrar no programa - que inclui obrigações da emissora e do jogador. Em caso de quebra, o participante pode ser desclassificado do reality.
Leia também:
MC Guimê e Cara de Sapato podem pegar até cinco anos de prisão pelo crime de importunação sexual MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB após episódios de importunação sexual Não foi só Sapato e Guimê: relembre expulsões por violência contra a mulher em reality shows
Historicamente, quem desiste ou é expulso do BBB perde o cachê, assim como todos os prêmios conquistados ao longo do programa. No caso de Sapato e Guimê, Tadeu Schmidt não se referiu à saída deles como expulsão, mas sim como “eliminação”. No entanto, ele menciona que houve uma quebra de contrato ao afirmar que eles “contrariaram as regras do programa”.
Entenda
MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23 na noite dessa quinta-feira (17). O cantor tocou nas nádegas de Dania Mendez sem o consentimento dela, e o lutador roubou um beijo da modelo. Após o caso, a Polícia Civil do Rio, que está em posse das imagens, abriu inquérito para investigar o crime, que configura-se importunação sexual.