Historicamente, o Big Brother Brasil (BBB) expulsou mais participantes por violência contra a mulher do que A Fazenda: são quatro desclassificações contra duas - contando as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato. Ambos os competidores, que faziam parte do elenco do BBB 23, importunaram sexualmente Dania Mendez. O primeiro tocou suas nádegas da modelo sem o consentimento dela e o segundo chegou a roubar um beijo.
Vale destacar que os dois reality shows são considerados os maiores programas de convivência da TV aberta, reunindo milhões de telespectadores e, consequentemente, figuram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais no período em que estão no ar.
Leia também:
Cantora Lexa aparece chorando após expulsão de MC Guimê do BBB MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB após episódios de importunação sexual
Relembre as expulsões
Nego do Borel (A Fazenda 13)
Nego do Borel foi expulso de A Fazenda 13 após pressão do público. À época, a Record TV exibiu alguns trechos do momento em que ele deita com Dayane Mello, que estava nitidamente embriagada, e tenta se relacionar com ela. A peoa então nega várias vezes: “para com isso”. A equipe jurídica da modelo chegou a registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP) contra o cantor.
Phellipe Haagensen (A Fazenda 11)
Em A Fazenda 11, o ator Phellipe Haagensen foi expulso do reality por “crime contra a dignidade sexual” após beijar Hariany na boca sem o consentimento da peoa. Na ocasião, ele chegou a afirmar. “Sou um cara muito mulherengo, estava carente e me deu uma vontade de beijar, sim”.
Marcos Harter (BBB 17)
Outro caso polêmico registrado na casa mais vigiada do país foi o envolvendo Marcos Harter e Emilly Araújo. O casal, que vivia em constantes atritos, protagonizou diversas cenas que dividiram opiniões na internet.
O médico foi acusado de agressão física e psicológica contra a gaúcha. Nas imagens que geraram a gota d’água e até interferência da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Harter encurrala a jovem contra a parede, segura o seu braço e começa a gritar com ela.
Após repercussão do caso, ele foi expulso do programa. No entanto, foi inocentado das acusações posteriormente.
Daniel Echaniz (BBB 12)
Daniel Echaniz foi expulso do BBB 12 com a justificativa de “grave comportamento inadequado”. Na ocasião, imagens dele no edredom com Monique Amin, que estava nitidamente embriagada, repercutiram nas redes sociais. Ele chegou a ser investigado por suposto abuso sexual, mas foi inocentado das acusações.