Emma Heming, esposa de Bruce Willis, revelou que tem priorizado sua saúde física e mental para lidar da melhor forma possível com o marido e suas filhas - Mabel, de 10 anos, e Evelyn, de 8. O ator, que foi diagnosticado com
Ao podcast “The art of being well”, em tradução livre “A arte de se sentir bem”, Emma contou que, após diagnóstico do marido, tem sido o “navio condutor” da família. “O que digo não vale apenas para mim. Isso vale para qualquer família: se você não está cuidando de si mesmo, você não encontrará a vitória”, contou em entrevista ao médico Will Cole - apresentador do podcast.
“Ao longo desse processo, entendi que o autocuidado é muito importante, porque sou eu que estou conduzindo o navio da minha família... Se não estiver no meu estado ideal, minha família sofrerá por isso [...] O que digo não vale apenas para mim. Isso vale para qualquer família: se você não está cuidando de si mesmo, você não encontrará a vitória”, acrescentou.
Durante a entrevista, Emma aconselhou pessoas que estejam vivendo situações parecidas. “Quando começamos essa jornada com meu marido, isto foi algo que coloquei na minha cabeça. Eu dizia: não vou deixar que essa situação nos derrube”, destacou.
Ela ainda explicou que evita falar sobre o estado de saúde de Bruce por sempre se emocionar. “Preciso estar à altura para lidar com essa situação. É horrível... Não posso falar sobre isso sem me emocionar. Mas, como disse, preciso conduzir este navio”, contou em lágrimas.
“Minha família são as pessoas mais importantes para mim. E para poder cuidar deles, eu realmente preciso cuidar de mim. Agora eu sou o navio condutor da família”, concluiu.