Ouvindo...

Coldplay vai dar ingressos para quem apresentar iniciativas sustentáveis no Brasil; entenda

Coldplay estará em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) neste mês

Em turnê, banda se apresenta no Brasil neste mês

Eu ouvi ingresso de graça? É isso que uma parceria entre a Embaixada Britânica no Brasil com a Tembici - empresa de microbilidade urbana - vai proporcionar para alguns fãs do Coldplay no país. A ação, que é totalmente online, vai premiar projetos sustentáveis e criativos que envolvam a emissão zero de carbono com base no trajeto feito até o show.

Em turnê do álbum “Music of the Spheres”, a banda estará em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) neste mês. Ou seja, os vencedores podem ganhar ingressos para assistir algumas das apresentações.

Para participar, é só baixar o aplicativo da banda, calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo contando como vai neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento até o local. As equipes da Embaixada Britânica e da Tembici irão selecionar os vencedores tendo como base os critérios originalidade e conexão com o tema de sustentabilidade.

Quem vencer o concurso deverá filmar o trajeto até o show da banda e mostrar como colocou em prática a ideia proposta no momento da inscrição - que pode ser feita até a próxima quinta-feira (9).

“Gostaria de convidar a todos para fazer parte do concurso e, além de concorrer a ingressos para o show do Coldplay no Brasil, entender mais sobre os impactos de suas ações no mundo”, afirma Stephanie Al-Qaq, da Embaixadora Britânica no Brasil.

Turnê sustentável

Desde a última turnê, entre 2016 e 2017, a banda tem desenvolvido políticas de sustentabilidade para realizar shows mais sustentáveis e, consequentemente, com menos impactos ambientais - que contribuíram para a redução de emissões de CO2 em 50%.

Para conseguir atingir o objetivo, o Coldplay trabalha 12 iniciativas: emissões, energia, viagens, locais de apresentação, fãs, água, desperdício, alimentos, merchandise, boas causas, natureza e transparência.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.