Após Larissa revelar que Key Alves falava mal de Fred Nicácio pelas costas, o médico resolveu confrontá-la na madrugada desta terça-feira (28) no BBB 23. Enquanto a jogadora de vôlei tomava banho, ele resolveu fazer alguns questionamentos para entender em que situação a sister comentou sobre ele no programa.
“Foi quando o Cris saiu e eles perguntaram quem achava que estava errado. Eu falei que o Cris estava errado, sim, e que você estava errado por querer votar nele. Isso que ela [Larissa] falou que eu contei pra todo mundo é mentira. Estavam três pessoas na piscina, eu, Sapato e Amanda, e eu dei minha opinião. Isso não compromete nossa amizade. Eu sou amiga, mas não vou passar a mão na cabeça”, justificou a sister.
“Estava quem, onde e como?”, questionou o médico. “Eu, Amanda, Aline e Cara de Sapato. A gente foi comentar sobre o Cris”, respondeu Key. “Mas você acha maneiro falar isso pra eles, da mesma maneira que o Black falou da Domitila?”, perguntou Nicácio.
“Mas estava todo mundo sabendo. Essa é a diferença”, explicou a jogadora. “Mas não é isso. É de você falar isso pra pessoas que não tenho relação nenhuma de jogo”, comentou o médico. “Mas todo mundo estava sabendo. Eu não vejo problema nisso, porque eu dei meu ponto de vista sobre o que eu achava. Eu não cheguei falando isso”, afirmou a sister.
“Eu jamais iria falar que você estava errado por isso e isso. Você poderia falar pra mim. Eu agiria diferente. Quando falo sobre proteção, isso é me deixar desprotegido num lugar onde não tô, com pessoas que votam em mim, e você reforça um estigma negativo”, pontuou o médico.
Na ocasião, Cézar também opinou sobre a situação. “Acho que a Key não teve maldade. O Cris abria a boca pra falar disso o tempo todo, e falou que saiu do grupo porque achava que você estava armando pra ele”.
“Eu acredito que você não teve maldade, mas a gente tem que ter muito cuidado, porque isso expõe as pessoas e me expõe para pessoas que votam em mim e até pra quem não vota. É por questão de proteção. [...] Eu sei que não houve maldade, mas mesmo que não concorde com você, eu não vou reforçar opiniões negativas das pessoas”, disse Nicácio.
“Pior seria se eu falasse que o Fredão era isso e isso. Mas foi uma situação de conversa, nada pra te atacar. Eu falei ‘acho errado o que o Fredão fez, não foi só o Cris, mas quem saiu foi o Cris e é isso’. Agora, falar que eu falei pra todo mundo é mentira! Quem falou pra todo mundo foram eles. Foi um ponto de vista que eu e o Cowboy tivemos”, se defendeu Key.
Leia também:
Relação estremecida
No quarto, Fred Nicácio reafirmou que se sentiu desprotegido por Key. “Quando alguém que não é aliado meu e é adversário puxa um assunto sobre mim, ele quer reforçar com você, ou com quem for, o que ele pensa. Ele não quer que mude a ideia dele, quer que reforce. Quando você reforça essa opinião, você dá pra eles o que tanto querem, que é munição. Tanto é que a Larissa só sabe disso por causa deles. Hoje você foi exposta e não teria sido se tivesse agido de forma protetiva comigo”, disse.
“Mas eu não me importo”, pontuou Key. “Mas eu me importo porque me sinto desprotegido”, acrescentou Nicácio. “Mas o assunto foi sobre eu ter falado”, afirmou a jogadora. “Eu entendo, mas ela te expôs numa situação onde não fui protegido por você”, disparou o médico.
Novamente, ela é defendida por Cézar. “O que a Key quis dizer foi que perguntaram a opinião dela e ela emitiu a opinião dela. Algumas pessoas aqui já devem ter passado sobre isso, de perguntarem o que achava sobre a minha atitude e do Alface, e talvez tenham se posicionado falando que eu e ele passamos do limite. [...] Foi um posicionamento em que não se teve intenção de ofender.”
O que a Larissa falou no Jogo da Discórdia?
Larissa chamou Key para dizer em um minuto o que pensa sobre a sister. “Você sabe que a gente tentou uma aproximação e não nos demos muito bem. No decorrer da semana, soube que você, numa festa, viu eu batendo uma foto com o Cowboy e revirou o olho mostrando. Eu fiquei bem chateada, porque estava tentando ter uma aproximação com você”, começou.
“Hoje aconteceu na casa em que você tentou sentar na janelinha. Você foi ignorante com Guimê, com Alface.. A gente tem que falar o que a gente tem moral pra falar. Segundo, todo mundo fala sobre intenção. Key foi uma das pessoas que falou pra todo mundo da casa que não concordava com várias atitudes do Fredão, e que estava enxergando o que a casa enxergava”, concluiu.